sexta-feira, 6 de abril de 2012

Uma tarde de internet doces e esmalte!


Mais uma vez o dia terminou bem, graças a Deus.
Acordei um pouco tarde ( feriado rsrssr)
Fui ao supermercado , depois fiquei em casa com
 minhas tarefas de sempre.
Recebi a visita de uma sobrinha do meu marido,
ela tem 14 anos uma menina muito amorosa com
quem me identifico muito.
Ela veio  junto com a mãe visitar a avó ( minha sogra) que mora 
aqui ao lado. Vai embora no domingo então vamos ter muito 
tempo para botar o papo em dia.
Inclusive hoje vai dormir aqui.
Estou me sentindo uma adolescente da mesma idade. kkkk
Brincadeiras a parte, é muito bom ter companhia. 
Como sabem fico aqui sozinha com o bebê a semana inteira e ter 
alguém para conversar é muito bom.
Quando a gente pensa em "parar"  realmente tem que mudar
o estilo de vida.
Num dia como hoje, feriado, dia de sol... nos tempos da ativa
a tendência seria cair na cerveja.
Claro que em si tratando de mudar estilo de vida, também me refiro
além de mudar comportamento, mudar relações pessoais que ao contrário
do que muitos dizem influenciam muito no comportamento do adicto.
Posso não ter ( nem sei se quero) um comportamento exemplar, mas sei
qual comportamento devo evitar. Só por hoje.
Mais 24 horas.

Grata Senhor
por mais um  
dia limpa.

4 comentários:

  1. Fico muito feliz por ver a sua força!!! Que bom que você tem autoconhecimento suficiente para reconhecer os comportamentos e ciclos que devem ser evitados.
    Espero sinceramente, que um dia meu marido tenha essa sabedoria para reconhecer tais coisas também, só assim poderá ser forte só por hoje evitar as tão temidas recaídas.

    Muita força pra você e continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kah, seja bem-vinda querida.
      Quando a gente toma a decisão sincera de parar tem que buscar
      ferramentas de ajuda. Eu vou montando aos poucos minha própria "rede de apoio."
      Mas cada um tem seu tempo! Tenho certeza e desejo sinceramente
      que seu esposo descobra uma forma própria de lidar com a situação, a ajuda de
      profissionais também é importante.
      Eu faço tratamento no Caps da minha cidade e a medicação diária ( estabilizador de humor) é excencial.
      Obrigada pelo comentário.
      Força querida, SPH.
      Tamujuntas sempre.

      Excluir
  2. Faço minhas as palavras de nossa amiga Kah, principalmente quando ela fala do marido.. quero muito que meu marido assim como vc tenha essa paz e serenidade que vc tem hoje, fico muito feliz por ver vc assim tão serena, vc é uma guerreira!!!
    Forte abraço e Feliz Páscoa para vc e sua familia!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Bia. Espero que esteja melhor minha amiga.
      Então faço sua a resposta que dei para Kah.
      Quando a gente decide parar de verdade, se esforça e isso aparece no comportamento.
      Não é fácil, claro que não.
      Ver todos tomando a cervejinha gelada e vc saber que não pode mais.
      Só que tem que manter a consciência de que não pode e pronto,
      procura outra coisa para distrair a mente.
      Enfim, cada um tempo certo de atingir um estágio de controle da vontade.
      Oro muito por vcs viu Bia, de coração para que ele consiga ter o controle sobre
      o vício e estacione a doença e que as recaídas sejam cada vez menores.
      Bjs querida.
      Tamujuntas.

      Excluir