segunda-feira, 9 de abril de 2012

Força para seguir por tudo e todos que ainda tenho.

Mais um dia limpa!
Hoje o dia foi normal, saí de casa apenas para tentar
fazer uma coisa que definitivamente não consigo, ficar em fila de banco.
Saí bem antes do atendimento, realmente não consigo.
Depois de um feriado então...
Voltei para casa então recebi a notícia: meu filho se acertou com a menina outra vez.
Bom para ele, mas eu confesso que já estava me acostumando com a idéia, fazendo mil planos, arrumando o quarto...
Bem, Deus sabe o que faz.
Eu só agradeço ao senhor todos os dias por tudo, pois sei que ele me dá forças para
Continuar limpa.
Sou grata por tudo que tenho, pela minha família e por minha saúde.
Quando penso que poderia ter sido tão diferente, que passei pela cracolândia,
Imaginem só? Nem parece que foi comigo. É como se fosse um sonho ruim do qual
Lembro-me vagamente, que nunca aconteceu.
Mas algumas lembranças ficam muito vivas. Como a de um dia estar com alguns outros usuários sentada embaixo de uma marquise quando vi um grupo de evangélicos se reunirem no local bem no meio dos loucos. Então eles começaram a cantar:
“Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas.” Eles andavam sem medo algum no meio dos drogaditos porque eram muito respeitados, alguns até cantavam junto.
Ainda me lembro claramente, era noite de sábado, fazia um calor infernal eu não queria ficar no quarto da pensão onde estava. Mas aquela música me tocou de uma maneira, comecei a chorar e voltei para o quarto. Pena que no dia seguinte tudo continuou igual.
 Cracolândia , São Paulo. Um lugar tão perigoso, poderia nem ter sobrevivido para contar a história.
Mas Deus é bom demais. E peço que seja também com os que ainda permanecem
Por lá esquecidos, vagando como zumbis famintos de crack, mas também de alimento,
De uma ajuda efetiva, um olhar humano por parte  das autoridades. Quem sabe um dia...Quem sabe!
Mais um dia!

Grata senhor
por mais um dia
limpa!


2 comentários:

  1. A cada dia que persevera em sua determinação, vc vai ficando mais forte. Um dia de cada vez é menos difícil, não é mesmo? O primeiro a ensinar isso foi Jesus Cristo. Ele disse : "não estejais ansiosos quanto ao dia de amanhã, Basta a cada dia o seu próprio mal". É sabedoria divina.. se conseguirmos aplicar dá resultado. Está na Biblia em MATEUS 6:34.
    Posso dar uma sugestão para ficar em fila de banco? Ter algo para ler , Ou Palavras Cruzadas, Sudoko. Nem se vê o tempo passar e exercita o cérebro.Pra mim é ótimo. Torço por você.

    ResponderExcluir
  2. OLá Mag!
    Para vc ver como a bíblia é um manual de sobrevivência superatual.
    Vivendo um dia de cada vez,conseguindo vencer o desafio reservado a cada dia já está
    de bom tamanho. Talvez nós seres humanos é que gostamos de antecipar o sofrimento.
    Obrigada querida pela visita.
    Tamujuntas. BJs.

    ResponderExcluir