quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mau humor de DQ


  
Fim de mais um dia. Limpa só por hoje.
Hoje saí só para ir ao supermercado, farmácia mas voltei rapidinho.
Fiquei em casa.
Estou sentindo falta de ir caminhar. Estes dias por conta do resfriado acabei nem indo.
Amanhã espero acordar com mais ânimo e vou. Caminhar faz um bem danado e  eu não fico com esta sensação de inutilidade.
Cuidar de um bebê de 2 anos e meio não é tarefa das mais fáceis. É preciso ter muita paciência. Com ele até que tenho.
Mas eu sinto falta de trabalhar fora, trabalho desde os 13 anos então fica complicado depender de marido.
Não é que ele não seja bom marido, é pelo próprio orgulho de poder ser auto-suficiente como sempre fui, muito difícil passar de provedora a provida nestas alturras da vida para mim que sou orgulhosa.
No momento por conta da recuperação meu médico acha que devo ficar em casa por um tempo ainda.
Meu marido também ( os homens adoram né? ),  para mim as vezes parece que tudo é um tédio só.
Mas isto é normal.  Até que eu nem fico tão ranzinza.
A maioria dos DQ quando páram ficam todos chatos, resmungões, irritados...
Tem que ficar atento, ter cuidado com o que se fala para não começar uma discussão.
Eu tento não descontar em ninguém meu mau humor, mesmo porque o único culpado é o crack (logo, culpa minha).
Na maioria das vezes até que sou bem humorada (O estabilizador de humor ajuda muito rsrsrs).
A verdade  é que tem dias em que a gente acorda sem vontade de falar com ninguém, uma mistura de depressão com raiva sei lá do que.
E acreditem, não tem motivo nenhum, é só o que sobrou do cérebro dando curto circuito para pegar no tranco.
E justamente nestes dias vem aquelas pessoas " Tudo bem?" , "Eu fiz alguma coisa",
"Posso fazer alguma coisa por você?"  A gente nem quer ser grosso mas dá vontade de gritar:
"Podes me deixar sozinhooooo" rsrsrs.
Quem sofre é quem está por perto que acha logo que é pessoal e não é, faz parte da recuperação.
É só deixar o louco (a) quietinhno kkkk, refletindo sozinho, sem muitas perguntas, isso passa. Na hora em que ele resolver falar ele vai falar não se preocupe.
Mais 24 horas.

Grata senhor
por mais um dia
limpa.

2 comentários:

  1. Oi minha flor, estou adorando ler seus posts, nossa essa coisa mau humar é complicado, achei q só meu namorado fosse grosso rsss... Mas logo em seguida ele percebe q exagerou e me pede desculpas, mas vcs são irritadinhos né rsss... a gente não pode contrariar com nada rsss... Graças a Deus q sou muito paciente, fico pensando q só eu msm para aturar meu namorado, mas ele tbm sabe ser carinhoso assim compensa hehe...
    Estou aprendendo muito com vc, como de saber oq vcs sentem, pensam isso ajuda muito a nós co-dependentes a lhe dar com vcs ;)
    Grande beijo minha amiga
    estou muito feliz pela sua recuperação
    Tamujuntas

    ResponderExcluir
  2. Olá Jé!
    É bem isso mesmo querida, falamos um monte de besteira depois nos arrependemos.
    A química detona o sistema nervoso central e ficamos com estas oscilações de humor.
    Por isso que Deus coloca anjos como vc ao nosso lado, porque as pessoas comuns não aguentariam.
    Fico muito feliz que está gostando do post's.
    Tamujuntas.
    BJs.

    ResponderExcluir