terça-feira, 17 de abril de 2012

♪♫ Não me entrego sem lutar ♪♫

Mais um dia limpa.
Hoje foi dia das atividades semanais do Caps-AD que se realizaram na quadra do ginásio municipal.
Depois dos exercícios físicos ainda disputamos umas partidas de botcha.
Eu sou a mais tagarela da turma. Converso com todo mundo. Tipo arroz de festa rsrsrs.
Hoje tinha  uma moça nova, toda quietinha pelos cantos  e claro que não deixei por menos, fui lá.
Me confessou que estava sem jeito porque a maioria era de homens. 
Uma moça muito simples e extremamente tímida.
Além de nós duas só haviam as duas coordenadoras  de um grupo de umas 40 pessoas.
Então eu e disse o para ela que a dependência não escolhe sexo, raça, idade ou classe social.
Ela então se soltou depois de me contar sua história e até arriscamos uma partida de botcha contra 
os rapazes. Nos despedimos e ela me fez garantir que estarei lá na proxima semana.
Voltei para casa e seguimos minha rotina de sempre. 
Meu marido levou o filhote para jogar no novo ginásio que inaugurou sábado.
Apreveitei para por algumas coisas em ordem
com o som bem alto ( adoro) .
O resto do dia correu tranquilamente.
Nós DQ temos  em nossas mãos o poder de estacionar a doença, mas alguns entregam-se por vontade, opção
(a drogadita que veio me visitar), outros por influência de amigos que insistem, outros por depressão
(a moça tímida do caps)  e também têm os que escolhem sair, parar de sofrer e lutam pela vida.
A vida sempre terá desafios, se não for a doença será outro qualquer e nós o que vamos fazer com relação a eles?
Tentar resolver ou nos deixar levar ao abate como um animal manso que aceita a morte sem lutar?
Mais 24 horas.

Grata senhor por 
mais um dia limpa.



2 comentários:

  1. Bela reflexão a sua, minha linda!
    Belíssima postagem!
    Continue fazendo a diferença. Seja receptiva com quem está chegando. Sabemos a dificuldade em adaptação por parte de algumas pessoas que estão chegando pela primeira vez, por isso, é sempre bom ter pessoas como você, que vai ali, acolhe, conversa, se identifica.....
    Fico feliz em saber que existe pessoas como você neste mundo tão individualista como o de hoje.
    Abração, minha amiga.
    Parabéns por mais um dia limpa!
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  2. NOssa, recebendo um elogio destes de vc meu amigo, que tanto luta pela causa,é uma honra.
    Você sim faz a diferença em si tratando de ajuda ao próximo.
    Abração meu querido.
    Tamujuntu.

    ResponderExcluir