sábado, 14 de abril de 2012

O bem e o mal batendo na porta

 


Mais um dia limpa, só por hoje.
Fiz minha caminhada, voltei e comecei com minhas tarefas de casa enquanto pai e filho dormiam.
Precisei ir até a papelaria e saí com o filhote que adora uma rua.
Era meio dia mais ou menos quando encontrei duas irmãzinhas de uma igreja em que fui  algumas vezes.
Elas me perguntaram porque sumi.
Automaticamente lembrei-me do dia anterior quando a drogadita me fez a mesma pergunta.
Comecei a rir  mas não de deboche, por ver o quanto o universo conspira em nos empurrar
para o caminho do bem quando a gente se afasta do mal. 
Esta igreja foi onde comecei a ir depois que saí da igreja daqui de baixo onde meu sogro é pastor.
E até gostei muito de lá,  afinizei-me muito com algumas  pessoas, humildes e esclarecidas.
Mas deixei de frenquentar os cultos da noite para evitar certas insinuações de pessoas maldosas.
No fim fiquei desvinculada de instituições religiosas mas nunca de Deus.
Uma delas perguntou-me se ainda tinha separadas as roupas que mencionei um dia para o bazar beneficiente.
Respondi que sim então ambas vieram comigo até em casa para buscar as sacolas.
Gostei de encontra-las, duas senhoras simpáticas que transmitem uma paz.
Quando meu marido acordou ainda saimos um pouco , uma ginásio de esportes foi inaugurado hoje
há duas quadras daqui, muita festa, muitos fogos.
A noite fiquei vendo filmes na net.
A vida sempre nos oferece alternativas, mas a escolha  é nossa. 
"O plantio é alternativo, mas a colheita é obrigatória."

Mais 24 horas.

Grata senhor por
 mais um dia limpa

3 comentários:

  1. Mais uma vez, meus parabéns pela sua conquista de mais um dia tranquilo, Limpa Só Por Hoje!
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  2. Olá querido amigo.
    Obrigado pela força.
    Tamujuntu.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fênix,

    Li toda tua história, teu diário, te entendo como só nos mesmo nos entendemos. Senti tua recaída e me aliviei com tua volta. Sei das tentações que passamos e do quanto é bom resistir. Vc escreve poesas? Tb sou poetisa, não publiquei meu livro ainda, mas pretendo, vou fazer um mix de poemas, prosas.. bem depois vejo isso..rs.

    serenidade, coragem e sabedoria

    Beijos

    ResponderExcluir