quarta-feira, 4 de abril de 2012

Calma e força!


Um dia de cada vez.
Estou limpa só por hoje.
Meu marido ficou em casa de novo com a gente.
Resolvi deixa-lo "de babá" e relaxar um pouco,
tirar um tempinho para mim.
De vez em quando precisamos deixar os pais assumirem esse papel que
 é sempre nosso.
Falando em papel de mãe, meu primogênito está falando em voltar para casa.
Nos falamos ontem e hoje e me parece que as coisas estão meio estremecidas por lá.
Acho que já se cansou de brincar de casinha rsrsrs.
Filhos...Meu Deus!
Esta tarde estive conversando com meu marido sobre a geração de hoje, como são inconsequentes!
Começam a fazer tudo mais cedo, tudo que contradiz os pais,
porque a responsabilidade por seus atos só vem bem mais tarde
(quando vem). Apesar de que meu filho é muito responsável.
Ele mora em outra cidade com a moça, fica difícil saber o que está
 acontecendo de verdade. O que posso fazer e torcer para que tudo se
resolva da melhor maneira.
Meu filho mais velho foi uma das pessoas que mais sofreram
com minha fase de alcoolismo adicção quase que diária. Era adolescente 
na época e para adolescente tudo é muito marcante.
Sinto que nunca vou me perdoar por isso, ele já perdoou
mas hoje é que eu tenho consciência do mal que foi feito.
Sei que por mais que me esforce em ser amiga e tudo mais
nos dias de hoje, as dores causadas por mim no passado
nunca poderão ser apagadas.
Lembro-me de um dia em que talvez nem ele se recorde. 
Ele  tinha 13 anos ,estava conversando com uma amiga na frente de casa
e eu cheguei bêbada com uma garrafa de cerveja na mão,
cumpri mentei eles com aquela voz molenga e subi as escadas 
de casa. No meio das escadas  caí e derrubei a garrafa  quebrando-a.
Ele então subiu chorando e entrou no quarto.
Depois saiu e foi falar comigo que estava sentada no meu quarto envergonhada
pensando no que tinha feito.Olhei para ele e chorei.
Ele me abraçou e disse:
 _você tem que parar de beber!
Sinto muita vergonha. 
Ele hoje é um  homem de 18 anos e quando tento desculpar-me por 
certas coisas e ele me pede para esquecer e diz que tudo ficou para trás.
Mas as marcas ficam, principalmente em minhas lembranças.
Por essas e outras vivo um dia de cada vez, fazendo hoje o melhor que posso
 para me recuperar e nunca mais ter que causar tanta dor.
Luto em busca de qualidade de vida para eu e  minha família e vou
conseguir estar sempre bem com ajuda de Deus.
Mais 24 horas.

Grata senhor Jesus 
por mais um dia limpa.

4 comentários:

  1. "As velhas coisas se passaram; Eis que tudo novo se fez"

    Uma nova vida Deus te proporcinou novamente, e se você já fez 8º e 9º passo, descanse em Deus.
    Não fiquei se cobrando, apenas continue sendo mãe, dando amor, carinho, mostrando que se importa!
    Mostre que por contas desses episódios, hoje vc se motiva a ficar limpa para vê-lo feliz e ser feliz!

    Das nossas raízes, da onde Deus nos tirou não podemos esquecer, para nunca mais voltar para lá, essas são as marcas que devemos ter!

    Beijooooos querida
    SPH

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida Mari por suas palavras tão sábias e serenas.
    Adorei a visita e o comentário cheio de verdade.
    BJs.
    Tamujuntas.

    ResponderExcluir
  3. "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
    Eclesiastes 3:1
    Hoje não estou muito bem para falar por isso escrevi este trecho da bíblia para vc refletir..
    Ainda da tempo para tudo amiga!!!
    beijão
    Tamujuntas

    ResponderExcluir
  4. Não se preocupe querida, como vc mesma mencionou,
    tudo tem seu tempo determinado.
    Não é fácil, nós sabemos, mas sempre temos as pessoas
    que Deus coloca na vida da gente como forma de apoio, eu sou uma delas, conte comigo viu?
    Bjs.

    ResponderExcluir