segunda-feira, 16 de abril de 2012

E o crack continua a destruir


Mais um dia limpa.
A segundona foi cheia, muitas tarefas.
Chegaram alguns materias  que comprei no sábado portas novas, piso para a escada, cabo para cortina...
Meu marido ficou quase todo o dia colocando uma tela na janela.
Eu com minha faxina de inicio de semana.
E o dia passou rápido...
por volta das 22:00hrs adivinha só  qual a visitinha indesejada que recebi? 
Sim ela mesma, a mesma drogadita da sexta me pedindo 2 reais.
Da outra vez eu até fui educada, mas hoje gente não deu. 
Tive que ser grossa e dizer para não voltar mais aqui.
Quando um drogadito acha que ele tem a menor chance de conseguir dinheiro com
alguém ele fica insistindo e se  a pessoa não for grossa ela não desiste.
Espero que ela tenha entendido. Não é maldade de minha parte, pois eu sou a primeira pessoa
a ser contra quem maltrata os dependentes.
Mas ela só veio porque estava drogada, eu a vi careta na rua ela sequer me olhou.
Sei por experiência própria, se parecer que é fácil conseguir dinheiro de uma pessoa quando você esta drogado, 
todos os dias essa pessoa será procurada.
OK! Continuarei orando por ela já que encontra-la em condições de conversar é pouco provável.
O crack é o mal materializado na terra, com  poder e capacidade de transformar as pessoas em
zumbis.
Fala-se tanto em programas de ajuda mas ninguém vê isso na prática. 
Até quando?
Por enquanto estou conseguindo manter uma pessoas longe do crack, uma família mais feliz, limpa só por hoje.
Mais 24 horas.


Grata senhor
 por mais um dia limpa.

7 comentários:

  1. Ontem foi um dia triste para mim... descobri por meio do meu tio, alcóolatra, que meu ex-namorado voltou pra ativa.
    Estamos separados há uns 8 meses, mas ainda o amo demais... só o que me segurava pra não voltar pra ele, é o pesadelo que eu vivi durante quase 7 anos do lado dele.
    Apesar de separados, eu queria que ele estivesse bem, limpo e se recuperando.
    Mas, infelizmente não foi dessa vez que ele despertou...
    Fico me perguntando se algum dia isso vai acabar no mundo e não vejo sequer uma luz no fim do túnel.
    Há muito tempo, meu horizonte se tornou sombrio e, às vezes acho que nunca mais vai amanhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre há um amanhã minha querida,"a vida continua e se entregar é uma bobagem", diz o poeta,Se algum dia isso vai acabar no mundo a gente não sabe, mas a gente tem o poder de fazer com que acabe no mundo da gente. Somos Deuses.
      Tenho certeza de que nos sete anos em que estiveram juntos vc fez o seu melhor.
      Quem está ao lado pode até ajudar mas não é responsável pela recuperação de ninguém.
      Beijos querida Lilitu.

      Excluir
    2. Obrigada, querida Fenix!
      Ainda estou muito pra baixo... ainda mais com as ultimas noticias que tive dele, pela prima: ele e o irmão mais novo estão na ativa, vendendo tudo que acham dentro de casa... fiquei arrasada.
      Mas, como vc disse, eu fiz o possível e o impossível... abri mão da minha vida pra ajudá-lo, mas ele ainda não está pronto nem pra receber ajuda.
      Uma hora ele vai despertar... seja nesta vida ou na próxima... enfim, eu fiz a minha parte por ele, agora vou fazer por mim, né?!
      Obrigada pela força!
      Tamu juntas - SPH
      Abraços e muita luz!

      Excluir
  2. Olá fenix, bom dia amiga!! acho que vc fez certo em ser grossa com ela, senão ela não iria sair de sua casa pedindo dinheiro e quem sabe até roubando.. agente as vezes quer ajudar mas não dá..fico só pensando na filhinha dessa mulher.. vc disse em outro post que ela tem filhos.. me dá uma pena que sinto doer meu coração.. quem sabe um dia que ela estiver bem vc possa conversar com ela..?? não sei se vc esta preparada para ajudar outras pessoas, se achar que não esta esquece o que eu disse.. mas mais pra frente vc pode tentar ajudar essas pessoas que sofrem com esse inferno das drogas..
    pense nisso, parabéns por mais um dia!!
    SPH
    Tamujuntas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida bia, pois é menina, algumas pessoas realmente nem pensam, sequer cogitam a idéia de serem ajudadas. Querem sempre mais e mais droga, só pensam
      em como arrumar mais dinheiro, este é o caso em questão.
      Os filhos é quem mais sofrem com tudo isso.
      Obrigada minha linda pelo apoio e presença constante aqui. Fica com Deus.
      Tamujuntas sempre.

      Excluir
  3. Sim querida fenix, é revoltante os tais programas de ajuda!
    Eu sinto a mesma revolta, e parece que quando vc está bem, sempre bem alguém (enviado do inferno) para tentar te tirar do seu ponto de equilíbrio.

    Mas graças a Deus, só por hoje vc conseguiu!
    E oro para que outras pessoas consiga encontrar a recuperação igual a vc!

    Beijooo querida
    Só por hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá querida Mari, é bem isso mesmo minha amiga, além dos programas do governo não
      saírem do papel,o povo parece querer morrer mesmo se entregando de vez ao crack.
      Essa moça em questão leva o filho para biqueira, que exemplo? E ainda vem tentar me desviar. Como vc disse, mandado pelo mal mesmo.
      Acho que quando chega um ponto em que o inimigo não dominar nossa vontade ele manda estes enviados.Que posso fazer?
      Só orar por nós todos.
      Beijo amiga.
      Tamujuntas sempre.

      Excluir