terça-feira, 10 de abril de 2012

Só por hoje, mais uma vez e de novo


Fim de mais um  dia limpa.
Acordei as 8;00hrs morrendo de sono. Fui dormir tarde para variar.
Aqui em casa impossível dormir cedo, já virou hábito, um hábito difecil de corrigir.
Fui para o Caps (sozinha) para minha atividade semanal. 
Conversei com meu marido e achamos que já está na hora
de começar a sair sozinha. Ele estava me levando. Achei confortável 
que fosse assim  por um tempo até que me sentisse segura de que não iria desviar
do caminho. Também para ele ficar um pouco mais tranquilo como co-dependente.
Foi muito bom. Encontrei no ônibus um companheiro  que também estava indo para lá.
Ele estava levando o filho menor para conhcer o Caps.
É maravilhoso ve-lo recuperado. Eu já o conhecia fora do Caps e chegamos a usar
junto com outras pessoas no mesmo local. Por muitas vezes o convidei a ir ao Caps e ele
achava que não iria adiantar, como a maioria das pessoas que acreditam apenas em internação.
Existe preconceito com relação ao tratamento do Caps, mas funciona.
Fiquei feliz em ve-lo tão bem, trabalhando, frequentando igreja.
Chegamos ao Caps e seguimos atividades diferentes. Fomos fazer exercícios físicos em um 
parque da cidade e finalizamos com caminhada pelo parque admirando a bela vista do lago.
Na volta conversei com um  companheiro que me deu algumas notícias ruins. Alguns dos
colegas  de sala de psicoterapia do ano passado faleceram por misturar bebida alcóolica
com a medicação. Muito triste!
Voltei para casa feliz, tranquila!
Encontrei meu marido com seus sinais de co-dependência evidentes pelo fato de ter me atrasado
um pouco do horário previsto. Ficou  visivelmente aliviado ao me ver.
O resto da tarde foi normal, em casa brincando com o bebê que adorou uns carrinhos
que comprei no caminho da volta.
Amanhã tenho a consulta com o psiquiatra a tarde,bom  que não preciso acordar tão cedo.
Foi no Caps AD que encontrei o apoio necessário para não deixar que as recaídas que
vinham acontecendo com frequência fizessem com que o crack  me vencesse de novo.
Mais 24 Hoas!

Grata senhor
 por mais um dia limpa.



6 comentários:

  1. Como é a vida, embora eu te conheça somente por intermédio do que escreve, gosto de vir aqui e ver como você está.
    Sinto prazer quando leio no final dos textos: grata Senhor por mais um dia...
    E assim, agradeço também !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, você não imagina como fico feliz em saber disto, vocês são parte
      da minha força.
      Temos sempre que agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui mais um dia no planeta. Obrigada por seu carinho.
      Bjs.

      Excluir
  2. Tu comentou da expressão do teu marido, expressão de co-dependente, acho que foi a mesma expressão que devo ter ficado ontem, pois meu marido saiu "sozinho", e quando o vi novamente ele me falou: "não estou bem do estomago acho que foi de alguma porcaria que comi no boteco", bom aquele meio segundo passou de tudo na minha cabeça, até que me centrei novamente e vi que ele apenas fez um lanche, e que ele está em pé a quase dois anos.
    não vou falar que é fácil, por que não é, mas é mágico a sensação que temos quando vemos VOCÊS de pé....é glorioso.
    Beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica, bem-vinda querida.
      É amiga quando numa casa a química entra todos adoecem junto.
      Mas com uma boa dose de paciência, amor,confiança e diálogo as coisas vão se ajeitando.
      Bjs.

      Excluir
  3. Olá amiga, parabéns por ter vencido mais essa barreira, a de sair sozinha.. imagino a felicidade se seu marido em te ver bem.. nossa eu como co-dependente posso imaginar..
    Seu filhinho deve ficar feliz em ver a mãe bem e sempre por perto.
    Fique com Deus amada!!!
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Bia.
      BOm te ver por aqui minha amiga.
      Realmente as coisas estão bem graças a Deus.
      HOje até meu psiquiatra ficou feliz comigo, cortei o cabelo, dei um tapa no visual rsrsrs. Fui sozinha para consulta e na volta ele estava despreocupado ( ao menos aparentemente rsrss).
      Fica com DEus vc também.
      BJs.

      Excluir