terça-feira, 24 de abril de 2012

Sempre em frente!!!!!!!!!!!!!



Terminei mais um dia limpa graças a Deus.
Hoje nem consegui acordar para ir pro Caps, estava resfriada, dormi tarde porque na noite passada
faltou energia e o bebê ficou o tempo todo acordado me agarrando com medo "tadinho".
Nem ouvi o despertador tocar.
Fico muito chateada quando não consigo acordar. Gosto muito do grupo do Caps.
Passei o dia com o corpo mole, uma preguiçaaaaaaa de dar raiva.
Sou muito inquieta, como toda ariana fico procurando coisas para fazer o tempo todo e me dá raiva
de estar assim com corpo moído.
OK! Amanhã é outro dia.
Olhando pela janela de casa vi a antiga colega de uso passando, estava tão atormentada que nem notou que as pessoas a observavam ( quantas vezes fiquei assim). Coitada! E mais dó ainda o filho que passa a tarde toda na rua com uma bicicletinha,brincando com os outros meninos. 
Diante de tudo agradeço a Deus por estar me dando forças para me manter limpa. Não quero dizer com isto que 
existe uma cura ou milagre, o milagre é dizer não para si mesmo( negue-se a si mesmo- Lucas 9-23) e ir um dia por vez sem pensar no amanhã.
Tendo a consciência de que não está livre de uma recaída, como dizem por aí, bater no peito e tomar o chá do "jatobom", isso é um perigo.
Ontem tive um momento complicado depois de muito tempo. Talvez Deus tenha permitido para que eu fique sempre alerta. 
Estava procurando por umas fotos para postar e dei de cara com fotos da cracolândia e reconheci algumas pessoas
da minha época que ainda continuam lá.
 Um filme me passou pela cabeça e por um momento me senti nervosa, insegura. Saí logo da página e agradeci a Deus 
por não ser mais uma naquele lugar que mais parece um pedaço do inferno materializado na terra. Que um dia termine
aquilo meu Deus!
Já fazem quase 3 anos que saí de lá e depois nunca mais nem passei por perto e nem me sinto pronta para isso.
Tenho medo de voltar nem que seja de passagem. 
Não conhecemos a nós mesmos. Por este motivo também evito postar fotos de usuários, não acho legal.
Quem está se recuperando precisa de palavras e imagens de coisas boas, porque do que é ruim a gente
já teve o tanto que "era bom", já deu. Vida nova agora.
Não é legal ficar falando  com um DQ sobre drogas, isto só traz a lembrança do uso, só atrapalha.
Bom é falar de coisas novas, planos, passeios, novos projetos,algo que traga esperança e fazer o possível para colorir este quadro cinza
que é a dependência. 
Mais 24 horas.

Grata senhor
pelo dia de hoje.

4 comentários:

  1. olá,
    leio seu blog regularmente. Meu filho é DQ , SE ENCONTRA INTERNADO PELA DECIMA VEZ, e no momento passa pelo tormento de ser demitido de um emprego onde é conccursado, há dez anos. Tormento para todos nós.Dívidas , depressão, medo do futuro.
    Desejo sinceramnete que vc continue firme a cada dia..persevere um dia de cada vez e consiga se sentir em paz. Agradeço por compartilhar sua experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meg querida obrigada pela visita aqui, isso é muito importante para mim viu!
      Quanto ao seu filho não sei direito qual é o caso, mas acho que não pode ser demitido por conta da DOENÇA.
      Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelece que o empregado que comparece embriagado de forma habitual ao serviço, ou que de algum modo prejudique suas tarefas, pode ser demitido por justa causa. Esse dispositivo obviamente alcança o uso de outras drogas além do álcool.

      Mas a Justiça do Trabalho recomenda ao empregador que verifique se essa situação não consiste em uma dependência química, pois a dependência é uma doença. Nesse caso, o trabalhador não pode ser demitido, mas o afastado do trabalho para tratamento de saúde com encaminhamento para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

      Fica com Deus.
      Tamujuntas.

      Excluir
  2. Que bom te ver aqui mais um dia :D
    Gosto muito de ler de DQ, assim vou entendo um pouco sobre vcs, já aprendi umas coisa hj aqui no blog...
    Tamujuntas
    Grande Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô minha linda, que bom digo eu que você veio me visitar. Fico muito feliz em poder dividir um pouco de mim que também é um pouco de todos os DQ's, pode acreditar, nada muito diferente.
      Vou tentar então dividir um pouco mais sobre o assun to com vcs ok?
      BJs.
      Tamujuntas.

      Excluir