segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sofrimento cansa!



Mais um dia limpa.
Hoje foi uma espécie de despedida da turma de terapia do caps. O pessoal me abraçou, desejaram boa sorte...Fiquei com o coração apertadinho...
Voltei para casa, fomos ao super mercado e fiquei o resto da tarde em casa.
Minha tia ligou para falar de minha irmã que mora aqui perto. Ela (tia) estava muito brava, porque o ex marido de minha irmã é DQ, estão separados mas ele vive por lá atormentando. Segundo minha tia minha irmã ligou para falar mal dele, desabafou durante um tempão e quando a tia deu sua opinião a respeito dele minha irmã ficou brava, dizendo que ninguém tem o direito de julgar ele...Cada vez entendo menos este povo! Se não quer opinião dos outros por que se expõe? Por que fica com chorumelas? Fala mal do marido mas ficou com ele por 12 anos e só separou agora porque a loucura da droga chegou ao ponto de ele tentar molestar a própria filha de 8 anos, as cunhadas dela, irmãs "dele" botaram ele para correr de lá, mas apesar disto outro dia ele chegou de madrugada debaixo de chuva com aquela conversa mole de adicto arrependido e ela com "pena" deixou ele ficar, no dia seguinte ele foi embora cedo, só depois é que ela se deu conta de que o dinheiro do aluguel tinha sumido. 
Eu como DQ não estou aqui para julgar ninguém, nem posso, mas gente convenhamos que certos casos como este chega a ser burrice. Ele está em  um estágio que não liga mais para nada e  ela não percebe o perigo que está correndo. Apanhou  dele várias vezes, até faca já puxou para ela e ainda assim tem dó dele? E mais ainda não aceita que ninguém dê um conselho ou fale algo contra esta relação doentia. Fala sério...Tem gente que gosta mesmo de sofrer.
Hoje na terapia falamos sobre isto, que o adicto na verdade pára quando está cansado de sofrer, isto também serve para qualquer coisa na vida. Antes de cansar, enquanto existe a ilusão do prazer a gente quer este prazer a qualquer custo quando vem a vontade, ainda que para isto tenha que mentir, manipular, você sabe no momento do uso que aquilo vai ter consequências, mas pensa "depois resolvo isto, conto uma história qualquer, choro, peço perdão"... Importante é o prazer do momento. Só quando a gente cansa de tanta perda, de tanto sofrimento é que  a conscientização vai acontecendo aos poucos. Então a valorização de quem está ao lado coloca de lado a ilusão do prazer da química. Mas infelizmente, isto não acontece todo  dia. Boas 24 horas.

Grata senhor por mais um dia.




4 comentários:

  1. Vixi Fenix que barra pra sua irmã hein?!! feliz por vc e orando para que seu cubhado encontre a luz a rendenção!!! boas 24h

    ResponderExcluir
  2. Podes crer, amiga!
    É muita doideira mesmo, oh!
    Só nós sabemos o quanto o bagulho é loko!!
    Mas é como eu sempre digo....a recuperação é mais loka ainda!
    Parabéns por mais um dia, minha amiga.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Meus queridos!
    A recuperação não é fácil para todos, mas todos tem que tentar, se entregar é um erro.
    Tamujuntos.

    ResponderExcluir
  4. vc disse tudo...tem horas que a questão não é deixar de amar e sim cansar de sofrer...parabéns..por mais 24 horas!!

    ResponderExcluir