terça-feira, 21 de agosto de 2012

Coragem de admitir os erros.




Mais um dia limpa.
Saí de manhã com meu marido e  o filhote, fomos visitar um amigo dele, mas voltamos antes do almoço mesmo. Fiquei em casa  resto do dia, rotina normal.
Fico pensando as vezes como a vida é tão simples e a gente gosta de complicar as coisas. A gente tem tudo, amigos , emprego, família e de repente não contente  tem que procurar sarna para se coçar, se aventurar por prazeres proibidos a troco de que? De muita dor e sofrimento. 
O ser humano é um bicho estranho, eu diria até que não é o animal mais racional do planeta, eu nunca vi um animal se drogar.
Depois que a gente consegue destruir tudo, é que começa a dar o real valor que as relações e as coisas tinham. Então decide-se resgatar tudo. O caminho é longo e difícil e certas coisas jamais poderão ser resgatadas.
Algumas relações nunca mais serão reatadas e as que forem, nunca serão como antes.
Isto quando a pessoa depois de muito esforço e tratamento, cai  na real de que tem que terminar este romance com o mundo das drogas, porque grande maioria aceita este casamento falido e segue junto até que a morte os separe.
Fico triste pelos companheiros que ainda insistem em aceitar esta loucura como a melhor coisa que aconteceu em suas vidas, que trocam os melhores momentos dela por um prazer artificial e momentâneo. Que Deus compadeça-se de todos. Mas ao mesmo tempo sou feliz e grata por já ter despertado  a consciência de que a vida é maravilhosa de ser vivida e não temos o direito de jogar isto fora, destruindo-se e destruindo os que nos ama. Por mais que esteja difícil manter-se limpo para alguns,  quando a gente ganha esta consciência,  sempre encontra pessoas dispostas a ajudar. O primeiro passo tem que partir da pessoa mais interessada que muitas vezes prefere culpar o mundo pelos seus problemas do que admitir seus erros, sua impotência perante a química do que aceitar que precisa de ajuda. Mas acredito que isto também seja só uma fase e que há seu tempo para a pessoa cair na real.

Mais 24 horas.

Grata senhor por mais um dia.



10 comentários:

  1. Parabéns Fenix...que Deus continue te fortalecendo todos dias de sua vida...
    Obs: A letra cinza com esse fundo ta ruim pra ler...rs..coloca uma cor mais escura...Bjinhu..)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amiga. Obrigada pelo carinho de sempre.Desculpe-me pelas mudanças.Fico grata por avisar-me que não estava bom, o cinza acabei colocando meio sem querer, é exatamente isto que quero de vcs. Que opinem sempre em tudo.
      BJs.

      Excluir
  2. Bom diaaa !!!
    Adorei o seu post, é pura concientizaçao, tomara que muitos adictos na ativa possam acessa-lo!

    Boas 24h pra ti menina !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga.
      O meu principal objetivo é que minha experiência chegue até outros DQ"s para que entendam que todos somos capazes de permanecer limpos, a força está com cada um de nós, basta querer de verdade.
      BJs.

      Excluir
  3. Bom dia querida!!

    Belas palavras.. Você escreve com muita clareza!

    Parabens por mais um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga.
      Obrigada pelo elogio a minha escrita.Gosto muito de escrever desde criança.Já té lancei um livro de poesias.
      Quando a gente tem algo a dizer as pessoas é preciso que se diga com muita clareza sim,é uma questão de respeito com quem lê.
      BJs.

      Excluir
  4. Aê, amiga!
    Novamente vc com suas belíssimas colocações, mandando vê aí nas postagens!
    Parabéns pelos excelente post.
    Quando vc comentou sobre a questão de nós querermos complicar a nossa vida.
    Você disse: "Fico pensando as vezes como a vida é tão simples e a gente gosta de complicar as coisas.".... Aí me veio em mente uma historinha que recebi por email de um companheiro (isso já faz um tempão), mas que sempre me vêm a tona quando me deparo com situações em que a gente complica a nossa vida, que é tão simples... a historinha é bem ilária e, com sua permissão, compartilho-a aqui....acho até que já a conheces. rsrs

    Sherlock Holmes e Dr.Watson vão acampar... Montam a barraca e, depois de uma boa refeição e uma garrafa de vinho, deitam-se para dormir. Algumas horas depois, Holmes acorda e cutuca seu fiel amigo:
    - Meu caro Watson, olhe para cima e diga-me o que vê.
    Watson responde:
    - Vejo milhares e milhares de estrelas.
    Holmes então pergunta:
    - E o que isso significa?
    Watson pondera por um minuto, depois enumera:
    1) Astronomicamente, significa que há milhares e milhares de galáxias e, potencialmente, bilhões de planetas.
    2) Astrologicamente, observo que Saturno está em Leão e teremos um dia de sorte.
    3) Temporalmente, deduzo que são aproximadamente 03h15min pela altura em que se encontra a Estrela Polar.
    4) Teologicamente, posso ver que Deus é todo poderoso e somos pequenos e insignificantes.
    5) Meteorologicamente, suspeito que teremos um lindo dia amanhã. - Correto?

    Holmes fica um minuto em silêncio, então responde:
    - Watson, seu idiota! Significa apenas que alguém roubou nossa barraca!!!

    "A VIDA É SIMPLES, NÓS É QUE TEMOS A MANIA DE COMPLICAR..."


    Bons momentos, minha amiga!
    Parabéns por mais um dia e lembre-se: A vida é simples!
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo.:]
      Bela história do detetive Sherlock Holmes.
      Como diz o dito popular:
      " A vida é bela, a gente é que f...ela" kkkkkk
      Tamujuntos.

      Excluir
  5. Oi minha amiga que saudade de vc, bom saber que está tudo bem!
    Continue firme e forte...
    Teu post ta lindo, sabias palavras!
    Beeijãoo

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Jé.
    Também fiquei muito feliz que vc tenha voltado a escrever .
    Não some tá?
    Bjs

    ResponderExcluir