quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Preconceito










Mais um dia limpa.
Hoje saí cedo para levar o filhote para cortar o cabelo. Primeira vez no cabelereiro, todo metido. Nem queria vir embora.
Depois fiquei em casa o resto do dia dando aquela faxina...
Meu marido preocupado com a sobrinha de seis meses que vive doente,  a cada  quinzena vai para o   hospital com algum problema...
Minha cunhada tem 2 meninas, uma maiorzinha 5 anos e a bebê. Durante o tempo em que eu era da igreja e  a família dele ainda falava comigo eu cuidava da mais velha as vezes. Lembro-me de um dia ter cortado as unhas da menininha porque estavam grandes. Usei a tesoura do meu bebê. Quando ela ( cunhada) chegou, ficou muito brava comigo, dizendo que a menina só poderia cortar as unhas com a própria tesoura. Ficou alguns minutos cochichando com minha sogra que na sequência veio me perguntar se alguma vez o meu bebê havia feito exame de sangue. Graças a Deus meu filho é um tourinho de forte , não pega nem resfriado. Meu marido que é evangélico diz que os filhos pagam pelo pecado dos pais. Eu discordo, sou conhecedora da lei de causa e efeito sei que tudo na vida tem um porque.
Minha gente o preconceito é uma das coisas mais dolorosas desta doença. Viver marginalizado é terrível.  É espantoso como ainda existe tanta ignorância com a relação as drogas, mesmo as pessoas vendo o tanto que ela se espalhou pelas famílias brasileiras. Fazem de conta que só existe nas famílias dos outros, uma coisa bem distante, que nunca vai acontecer dentro de suas casas.
Enquanto esta postura medíocre predomina, a droga vai ganhando força, em silêncio vai entrando nas casas de pessoas de todos os credos e classes sociais. Até quando as pessoas vão teimar em fechar os olhos?
Eu estou fazendo minha parte mantendo-me limpa só por hoje.
As coisas estão caminhando naturalmente. Com um pouco de boa vontade a gente consegue fazer com que a vida volte ao normal devagarinho...
Mais 24 horas.
Grata senhor por mais um dia.




8 comentários:

  1. ...buenaaaaaaaasss....agora sim..não que tava feio..só não dava pra ler...rs..

    É verdade..o preconceito é uma M...aki mesmo onde trabalho administramos uma penitenciaria, e ontem minha chefe convocou uma arquiteta pra ir junto com ela nessa penitenciaria feminina...e na sequencia soltou um comentário muito infeliz..."pra que arrumar la, joga logo uma bomba e pronto"...eu ca fuchicando por email com uma amiga pensamos em respodner a mesma coisa"vc diz isso pq não é seu filho que está la"...eu sei que existem pessoas "ruins" mais tb tem muita gente que por escolhas erradas acabou indo parar la, e no fundo do coração quer uma oportunidade pra mudar...é fogo...

    Mais vamos seguir o conselho de um amigo adicto em recuperação que é aprender a dar sem esperar nada em troca...

    Abraço mulé e parabéns por mais um dia!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Fenix !
    Infelizmente em pleno seculo 21 ainda existe muita gente preconceituosa, mesmo com tanta informaçao, com tanta tecnologia ainda existem, mas na verdade as pessoas passam a se preocupar com a dor dos outros qdo sente a mesma dor, infelizmente é assim, nem todas as pessoas sao assim, mas boa parte ainda é.

    A palavra de Deus diz que os humilhados serao exaltados, tenho certeza que um dia a familia toda sentirá muito orgulho de vc !


    Boas 24h ! bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa dia querida!

    Nossa que coisa terrivel.. Mas oque elas queriam dizer? Que seu filho podia ter alguma coisa transmissivel devido à vc??

    Nossa.. vc deve ter ficado muito brava!!

    E concordo plenamente com a Emily.. um dia, TODAS essas pessoas que te olharam com maus olhos, vão ver em vc o espelho da vitória.
    Concentre-se em você..

    Essas pessoas são pequenas, fracas e podres de sentimentos.
    Vc é muito melhor que todos eles juntos!

    Boas 24hs!

    ResponderExcluir
  4. Quanta ignorância! Tenho nojo disso, e outra quem paga pelos seus pecados é vc msm, tudo que plantamos colhemos!
    Sou evangelica e tenho outro pensamento sobre isso, tudo que fizemos de errado vamos pagar aqui, e nós mesmos vamos pagar por nosso erros, ninguém vai pagar pelos nossos erros! To contigo e não discordo ;)
    Na família do meu pai tem vários casos de dependencia e meu pai é um precondeituoso, chama todos de maconheiro vagabunda eu fico com um nó na garganta...
    Espero que um dia as pessoas tenham mais conciência da doença!
    Grande abraço amiga
    Tamujuntas
    Beeijão

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo post, amiga!
    Mais uma vez, meus parabéns!
    Eu ainda sofro muitos preconceitos por partes de algumas pessoas. Ainda passo por situações onde me sinto muito constrangido, por conta de meu passado criminoso. Mas sabe de uma coisa, amiga? Eu num tô nem lá pra isso!
    O que importa é o que eu sinto, o que eu penso e o que eu faço.
    Sinto que isso só me maxuca se eu pensar que isso me maxuca e e faço de conta que não tá acontecendo nada, que não tem ninguém falando de mim e que agora existem milhares de pessoas que me vêem com outros olhos....isso é o que importa pra mim.
    Agora eu estou feliz por te ver aqui, sempre com ótimas experiências para partilhar.
    Abração, amiga....
    Bons momentos e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  6. HOJE VOU RESPONDER A TODOS EM COLETIVO MEUS AMORES.
    OBRIGADA PELO CARINHO E PELA FORÇA. VSC SÃO MUITO ESPECIAIS PARA MIM.
    QUE DEUS ABENÇOE MUITO CADA NAQUILO EM QUE MAIS PRECISAREM.
    TAMUJUNTU.
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Ola amiga, muito legal vc abordar esses assuntos. Conosco codependentes tambem existe preconceito. Meu proprio pai uma vez me mandou fazer um exame ra ver se eu nao estava com aids, doooooooooeu muito em mim. Depois algumas pessoas insinuaram isso tambem de forma mais sutil. Nao e porque o Henry e dependente quimico e vivia nas ruas que ele saia fazendo sexo com tudo o que encontrava. Outro aspecto que me magoou muito foi quando eu fui fazer doaçao de sangue e fui vetada a nunca doar na santa casa da minha cidade pois meu sangue nao presta pq eu namoro um dq, nao fizeram nem exame pra dizer se eu tinha ou nao algo, simplesmente ele nao serve! Passei maior vergonha estava com amigos e familiares, triste =(
    Grande abraço e fica em paz linda! =)

    ResponderExcluir
  8. Nossa que coisa horrível isto minha amiga! Não tem cabimento afinal quem é DQ é ele não vc. Esta postura preconceituosa contribui cada vez mais para que a droga se espalhe silenciosa pelo planeta e destrua vidas.
    Engraçado como as pessoas tem uma ideia errada de que todo DQ sai por aí fazendo sexo com tudo mundo não? Não é verdade, a pessoa só faz isto se já estiver no caráter dela. Grande maioria das pessoas que conheço que usam crack perdem o interesse pelo sexo, isto é científico.Claro que existem os casos se prostituição mas não é uma regra. Quando se trata de DQ as pessoas preferem generalizar tudo, fica mais fácil encontrar justificativa para o abandono.
    BJs.

    ResponderExcluir