sábado, 18 de agosto de 2012

Bom domingo!



Mais um dia limpa.
O dia foi normal. Fui ao supermercado com o marido, ele foi trabalhar, eu  fiquei em casa com o filhote. O dia passou bem rápido. 
Hoje me dei conta de que não faz tanto tempo assim desde a última recaída (42 dias) e apesar disto sinto como se fizessem anos, não por que eu sinto falta dela, ao contrário, nem lembro que um dia usei, é estranhamente boa a sensação. Fico muito feliz em saber que aquela escorregada não destruiu os 5 meses de abstinência de antes.Confesso que senti um pouco de medo de não conseguir me segurar e me entregar de novo, ma graças a Deus as coisas não foram assim. Segui mais forte e percebi que só o tratamento em si não basta, temos que ter sonhos, projetos de vida, não só na teoria, temos que batalhar por eles na prática.
A sensação de conquista, de dever cumprido faz com que a auto estima crie uma espécie de barreira protetora com relação ao que é  auto destrutivo. 
Acho tão engraçado que quando estamos na ativa se tivermos que caminhar dois quilometros atrás da droga  caminhamos sem reclamar, mas  em abstinência se tivermos que andar um quarteirão para comprar um pãozinho ficamos botando dificuldades... Daí as coisas não saem como esperadas e ficamos culpando a tudo e a todos por não ter coragem de olhar para dentro de nós mesmos para não termos que admitir os próprios erros. Em geral é esta a postura assumida por nós DQ.  
Depois da última recaída tive horror em constatar este fato e prometi para mim mesma que faria tudo diferente, que sairia da teoria e buscaria mais prática nas coisa que quero para minha vida. Estou ainda no começo de tudo, mas o primeiro passo já dei. Estou satisfeita com os resultados nestes 42 dias que se passaram, mas o caminho ainda é longo e a vida segue.
Mais 24 horas.

Grata meu Deus por mais um dia!



2 comentários:

  1. Bom dia amiga !!!!
    Nao faz muito tempo que conheci seu blog, e só hj tive a oportunidade de sentar no pc e ler sua historia desde o começo, é tudo muito parecido com o que aconteceu com meu marido, ele tbm veio de outra cidade, eu sou evangelica e ele nao, mas como ele é um homem de bom coraçao nao me importie com isso e fomos morar juntos, qdo houve a primeira recaida descobri tudo, ele assim como vc pensou que mudando de cidade, estando com uma pessoa sem vicios e ligada a DEus, consegueria ficar longe das drogas.
    Sabe amiga, adimiro muito a atitude de seu marido, ele trouxe vc de volta pra vida dele e continua ao seu lado, e adimiro voce com sua força de vontade de ir buscar ajuda por conta própria.
    Espero um dia que meu marido possa ter essa conciencia tbm, pois faço de tudo por ele, o acompanhava no caps, no psquiatra e nada adiantava, agora esta internado...erspero que a ficha dele caia.

    Minha querida, um otimo domingo pra vc, otimas 24h!
    E aí qdo começa o emprego novo? :)

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiga,
    VC é a versão feminina do meu marido rsrsr
    Infelizmente a maioria das histórias são parecidas,infelizmente também a maioria se entrega sem lutar. Eu não, sou teimosa e rebelde mas uso como arma contra a doença e não a favar dela. Encaro a droga como uma inimiga e não como "algo que da prazer", este é o passo mais importante, ter consciência de que ela é um doce que tem um veneno escondido no interior que mata aos pouquinhos. Se Deus quiser seu marido vai entender isto, este tempo em que ele está na clínica vai servir para ele pensar no que realmente é importante na vida dele, nada amadurece mais um DQ do que a ausência das pessoas que ama.Espero que ela reaja a esto de uma forma positiva.
    Mudando de assunto, amanhã vou levar a documentação e abrir a c onta, só então vou ficar sabendo quando começo a trabalhar, prometo que dou notícias.
    Força mulher, parabens por ser mais um anjo de guarda que Deus mandou para vida deste DQ que é seu marido. Está cumprindo sua missão com bravura.
    Excelente domingo para vc.
    Tamujuntas.

    ResponderExcluir