quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Reatando laços



Mais um dia limpa.
O dia não teve  muitas novidades, fiquei em casa colocando as coisas em ordem, me recuperando da sinusite, me preparando para a consulta com o psiquiatra amanhã.
Ontem depois que terminei a última  postagem meu marido chegou do trabalho com um recado de minha irmã caçula, ela ligou no trabalho dele deixando o numero da casa dela pedindo para eu entrar em contato. Meio preocupada, apesar de ja ser bem tarde. liguei. Ainda bem que não era nada demais, ela só queria deixar o numero para mantermos contato.
Conversamos um bom tempo, há muito não nos falávamos apesar dela morar aqui perto...Agora está de relações estremecidas com a outra irmã e por consequência também com nosso irmão.
Somos 4 irmãos vivos.Na sequência:  Eu, a "atual matrona"(ocupou meu posto com tirania depois do crack em minha vida rsrsrs), meu irmão e a caçula. Por algum motivo ela (caçula) decidiu se afastar dos outros dois que me jogaram para escanteio depois da química.  A caçula conversou muito comigo, sua forma de pensar mudou depois que algumas coisas aconteceram na vida dela. Acabou de se separar de um DQ depois de anos de sofrimento. Se mostrou muito agradecida por tudo que fiz por ela no passado e também pelos outros, se revoltou um pouco com a postura atual deles, inclusive a bebedeira exagerada do fim de semana. Me parabenizou pela minha luta bem sucessida contra a química. Sinceramente fico triste por ver tanta desunião entre irmãos que sofremos juntos as mazelas da orfandade antes de chegar até aqui, hoje cada um na sua...Mas tudo bem, cada um tem um entendimento na vida, nem todos estão preparados para aceitar um DQ na família ou entender o que acontece com ele. Normalmente só se conscientiza do problema quem sente na pele de muito perto e não tem outra solução senão lutar junto. 
A química passou pela minha vida deixando grandes estragos, mas também deixou muito aprendizado para mim enquanto ser humano, me tornou menos egoista, menos arrogante e me ensinou uma coisa que antes eu achava desnecessária: a busca pelo auto conhecimento. Eu me questiono todo dia, me policio sempre, acho que tentando fazer sempre o que é correto a gente fica automaticamente programado para evitar as recaídas, dizendo não quando se sentir tentando.

Masi 24 horas.


Grata senhor por mais um dia.

2 comentários:

  1. ..oiiisss...tem coisas que nem da pra tentar entender senão a gente pira...rs...e como tudo na vida tem seu lado bom...ta certissima tire o que existe de bom de uma experiência triste que se viveu...
    parabéns por mais um dia.... :)

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, o que é bom a gente guarda, o resto joga fora e assim vamos em frente.
    BJs.

    ResponderExcluir