domingo, 26 de agosto de 2012

Amadurecendo...



Mais um dia limpa.
Dia normal, domingão preguiçoso.
Dizem que não se pode enganar a todos por todo tempo não é? Pois bem...
A porta de entrada da minha casa fica em frente a janela da mãe dele ( marido), como é segundo andar, abrindo a porta a gente dá de cara com quem está na casa ao lado. Meu marido estava conversando com a mãe, meu filhote estava lá com ela. Eu saí na porta e a cumprimentei, ela simplesmente me olhou , ignorou e continuou conversando com meu marido. Eu, depois de alguns poucos minutos sobrando na conversa entrei. Ele meio sem graça veio falar comigo, "Acho que ela não ouviu você falar com ela"... "Se não ouviu também não me viu não é?" Respondi.
Durante um tempo ela fazia questão de me cumprimentar, mandava docinhos que fazia inclusive na época em que eu tive várias recaídas. Algumas pessoas diziam que tanto carinho era só fingimento, nunca liguei, mesmo porque para mim era indiferente...Mas hoje tive a confirmação do ditado popular que diz: Você pode enganar alguns por algum tempo, mas não pode enganar a todos todo tempo. Eu sou uma pessoa que chego a ser irritante de tão transparente. Não suporto mentiras, sou muito franca em  minhas relações, não faço tipo para agradar ninguém.
Engraçado que a menos de quinze dias me mandou  um potinho de doce de leite, não a vejo desde antes disto e de repente do nada tem uma atitude como esta! Vai entender a cabeça do ser humano, depois a louca sou eu. kkkkkkkkkkkkk 
Ok! Agora posso sair tranquila sem ninguém me interrogar para onde vou. Nem tenho que ser obrigatóriamente simpática. Tudo tem um lado bom. " Há malas que vão para o bem".
Nem gosto de tecer este tipo de comentério, detesto picuínha, mas estou contando isto aqui para chegar a um ponto. É o tipo da coisa que me faz chegar a conclusão do quanto amadureci em alguns aspectos. Em outros tempos isto iria me deixar muito chateada, eu iria ficar o resto do dia pensando o que eu fiz de errado para que a pessoa me tratasse daquele jeito e  etc. 
Hoje em dia como diria o povo mais jovem:  "Tô cagando". Quem tem que me aceitar sou eu, quem sabe dos meus obstáculos e conquistas sou eu, demorou mas hoje entendo isto. 
Hoje sou uma pessoa mais segura do que sou e do que quero.


Quem é o juiz?
"O juiz é DEUS. Por que Ele é DEUS? Porque Ele decide quem vence ou perde, não meu  oponente. E quem é seu oponente? Ele não existe. Por que ele não existe? É meramente uma voz discordante da verdade que eu digo". (trecho do filme O GRANDE DESAFIO).

Mais 24 horas.Grata senhor por mais um dia.


5 comentários:

  1. Ola menina...parabéns...por mais um dia....o ser humano é um bicho estranho...rs..mais faça isso...ignore...não deixe que as coisas externas afetem seu emocional...é dificil..ééé...mais é assim mesmo...se vc começar se extressar, se pergunte se vai resolver? e se valerá a pena?...rs..ai vc decide se se extressa ou não...

    bjus e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Fenix !
    Nao devemos nos preocupar com quem nao se preocupa conosco né?!
    E vamos em frente para mais um dia !


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    Ô povo doido, né?

    O importante é que você esta caminhando a passos largos na qualidade de vida..

    Boas 24 hs!

    ResponderExcluir
  4. pode crer...TAMUJUNTU, amiga!
    abração e bons momentos.
    SPH- Funciona!

    ResponderExcluir