quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Não deixe o crack vencer!













Mais um dia limpa.
Acordei, levei o bebê, fui caminhar... Vi de longe alguns antigos companheiros da ativa, não me aproximei, apertei o passo. Não por medo da tentação, eles não podem fazer comigo o que eu não deixar. Mas por medo de descobrirem onde moro e ficarem me perturbando, o que seria um prato cheio para as "câmeras escondidas".
Fiz supermercado, passei a tarde em casa organizando umas coisas.
A vida segue, sem muitas novidades. Bom é saber que estou bem, que posso dizer que a vida voltou ao normal, não tanto quanto eu gostaria mas a evolução é bem visível.
O crack é uma droga que muitos consideram sem recuperação, ele ainda desafia a medicina. Li em uma reportagem que a porcentagem de recaídas de uma pessoa que fica internada por 1 anos é de 90%. Quando aceitam tratamento , seja internação ou não , ainda há esperança. Segundo estatísticas a maioria desiste do tratamento logo no início.
Fórmula mágica não existe nem um tratamento que sirva para todos. O tratamento bem sucedido é feito de uma forma individual. Para cada adicto cabe uma rede de apoio diferente. Cabe a cada um montar a sua de acordo com suas necessidades.
O fator mais importante e comum a todos é a força de vontade e admitir sua impotência perante a substância, admitir que não consegue sozinho.
O tratamento para valer não começa enquanto o DQ inventa desculpas para usar, não admitindo que usa porque é dependente. O comportamento nesta fase é de usar todo e qualquer problema ou frustração como desculpa para uma recaída.
Companheiros de adicção, não vamos deixar esta pedra em nosso caminho, este mal não pode vencer a vida. O bem está pré destinado a vencer o mal. Porque então deixa-lo ter êxito em nossas vidas?
Serenidade!

Grata senhor por mais um dia.









8 comentários:

  1. Bom dia lindinha !

    Nossa né, como pode uma pedar fazer tudo isso no cerebro de uma pessoa...Parabéns pra ti que só por hoje deixou de usar, que cada amanhecer em sua vida suas forças sejam renovadas...te adimiro muito viu!

    Boas 24h bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é minha amiga, uma pedrinha geralmente do tamanho do caroço de um feijão faz todo este estrago.
      é difícil sair, mas entregar-se é bem pior.
      Obrigada pelo apoio.
      BJs

      Excluir
  2. Bom dia Fenix vc é a prova que se pode vencer tenha muito orgulho de conseguir mais um dia limpa... e como seria bom se todos os dependentes tivessem esse despertar para a vida ne? Deus continue a te iluminar sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga. Obrigada pela força.
      Eu sinceramente torço para que todos consigam enxergar que existe saída sim. As pessoas dizem que o adicto de crack não tem recuperação ele acredita e se entrega de vez. Isto tem que mudar.
      Paz e luz.
      Bjs

      Excluir
  3. que Deus te ilumine sempre mulher...parabéns...

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, saudações!
    Mais um dia de vitórias pra nós, né?
    Que bom! Parabéns por mais um dia, minha companheira.
    Belíssima postagem....como sempre.
    Bons momentos pra ti. Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  5. PASSANDO PARA TE DESEJAR MUITA PAZ E SERENIDADE E PARABENIZAR POR MAIS ESTA VITORIA DIÁRIA ,POR MAIS UM DIA LIMPA...DEUS CONTINUE TE DANDO FORÇAS E QUE VOCÊ SEMPRE CONSIGA PASSAR SEUS DIAS EM PAZ...BJS

    ResponderExcluir
  6. Olá saudades Fênix,que bom mais 24 h limpa,eu estou aqui um pouco aflita dia 16/10 meu irmão completa 1 ano limpo,e na segunda dia o1 ele saiu de serviço foi demitido,entã um alerta se instalou,medo dele recaí,porém até agora tudo bem ele tem ficado aqui comigo esses dias,só ontem e hoje foi fzer um bico,espero em DEUS q fique tdo bem,porém não tenho ficado no pé nem demonstro nada ele me ligou cedo e disse q estava tudo bem e a caminhada nada rsrsrs pois tive cólica menstrual terrivel esses dias mas de segunda não passsa,bjos amiga

    ResponderExcluir