domingo, 7 de outubro de 2012

Juntando os cacos!



Mais um dia limpa.
Obrigada de coração a todos pelo apoio e pelos maravilhosos comentários que me fizeram tão bem...Realmente estava com o coração apertado, me sentindo tão sozinha... E vocês com seus incentivos me ajudaram demais.
Ainda  estou desapontada comigo mesma mais ao menos hoje consegui sair da cama e retomar as tarefas da casa. não adianta ficar se deprimindo depois que já foi. Agora é bola para frente, não posso mudar o que já passou só o que ainda não aconteceu. 
Percebi que fui muito infantil ou apenas tentei mentir para mim mesma para satisfazer uma vontade que no fundo eu sabia que poderia ser fatal. 
Sinceramente não sinto vontade de usar quando estou sóbria, mas sinto vontade de beber, isto ainda é uma dificuldade para mim e bastam apenas 3 latinhas de cerveja para que o controle seja perdido... Parece que quando a gente bebe outra pessoa assume o controle da nave (corpo). Acho que é como a Sol falou, as forças contrárias estão se aproveitando desta minha fraqueza pelo álcool para entrar. Sem beber eu não uso, nunca saí de casa atrás da maldita sem que estivesse alcoolizada, nem me passa isto pela cabeça. Percebo que no momento minha luta maior é contra o álcool e vou dar mais atenção a isto. 
É uma coisa muito humilhante a adicção! A gente se vê em meio a pessoas que nunca estaria em sã consciência. Fora o desastre que é o depois quando tem que voltar e encarar a realidade.
O corpo cheio de dor, a mente confusa e lenta!
Meu marido perguntou o que houve porque eu estava tão bem que não dava para acreditar...
Responder o que? Mais uma vez subestimei o poder de manipulação que a doença exerce sobre nós adictos. Eu me deixei levar pela falsa ilusão que o prazer da bebida exerce.
Meu marido nos últimos 15 dias resolveu pegar outro emprego de manhã, isto me deixou um pouco triste afinal quase não tira folga par ficar conosco, também não vejo necessidade para isto.
Ele saí de casa para trabalhar as 4 da tarde todos os dias, o outro emprego seria das 7h as 12h.
Fiquei criando mil bobagens na mente, coisa de mulher sabe? Procurando entender qual motivo real para isto. Afinal ele não ganha mal e ainda tem outras fontes de renda. Então na minha cabeça não fazia sentido, embarquei de num sentimento de abandono terrível, de doer mesmo.
Na quita feira estava meio chateada, desconfiada e decidi que o álccol poderia ser boa companhia. Péssima escolha.
Ao menos agora ele decidiu não continuar neste segundo emprego.
A vida segue, eu não posso parar, só pedir a Deus que guie sempre para que eu consiga vencer a mim mesma. Obrigada a todos!

Grata senhor por mais um dia.

9 comentários:

  1. Ahhhhhh que saudades! Nao demora pra escrever nao, to o dia todo aqui esperando noticias suas, ja tava achando que vc esqueceu de mim e tava ai de churumelas pelos cantos. =( É isso ai amiga, vc escolheu o nome desse blog acertivamente, e tome sua forma de fenix como definitiva. Nem vou ficar falando muito pois vc sabe exatamente tudo o que tem que fazer e confio nas suas capacitaçoes. Eu ainda continuo sendo fã n1 do seu marido e a cada momento ele me surpreende com seu carinho e sua serenidade, fala pra ele fazer um blog ai que a a gente ta precisando das receitas dele..rs Fica com Deus meu amor, e acredito em vc a cada segundo e sei que sua libertaçao e o seu voo estao proximos, começam so por hoje. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Sol muito obrigada querida, é muito importante para mim ter pessoas como você me dando esta força. Sim meu marido suporta uma barra, mas bem que poderia ter um pouquinho mais de tempo para mim, difícil fazer com que ele netenda isto. Tempo para um blog então.... rsrs
    Fica com DEus amiga. Boa semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mulher...quando não vejo seu post fico preocupada...o fia...olha...realmente não vale a pena remoer o passado,mais tire dele um aprendizado..o problema maiosr não foi somente o alcool, foi o motivo que te levou a ingerir o alcool...pense nisso...
    A Adicção é uma doença reconhecida pelo ONS..(acho que é isso)..enfim..é igual um cançer, uma diabetes, uma catapora...entende onde quero chegar...vc precisa se cuidar...fisicamente, espiritualmente e emocionalmente ou psicológicamente...enfim...os que vejo que estão de pé a anos...fazem um trabalho com psicólogos, psiquiatras, grupos e espiritualidade...vejo vc lutando bravamente, não sei se to falando besteira...´porém vejo vc cuidando mais do lado espiritual e um pouco do emocional aqui no blog...Fenix...não subestime a doença, use todas as ferramentas que vc tem disponivel contra ela...essa coisa que cada um se enquadra em uam forma de tratamento..acho meio arriscado, pq se é uma doença como um cancer, como se trata o cancer, quimioterapia, remédios, alimentação saudavel, e espiritualidade...entende...querida busque mais ajuda, vc ja teve 2 recaidas, e o tempo entre elas diminuiu...tente fortalecer os lados que ainda estão fracos...e outra coias muito importante nosso amigo junior do blog (limpo só por hoje) que me corrija...os adictos em recuperação...encontram o prazer na vida podendo levar a esperança a outros com o mesmo problema...a aplicação do 12º passo...força amiga...faça o que lhe é sugerido...pq sua mente te manipula..isso é triste mais quanto mais rapido vc aceitar..mais depressa vc consegue se fortalecer de verdade...bjus e fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. AMIGAAA, QUE SAUDADES...DESDE VOCÊ PAROU DE ESCREVER NO BLOG ESTOU ORANDO POR VOCÊ LINDA!!!AGORA BOLA PRA FRENTE E NADA DE FICAR CHORANDO O LEITE DERRAMADO,SAIBA QUE PRA MIM VOCÊ CONTINUA SENDO UM EXEMPLO DE MULHER GUERREIRA E DETERMINADA,INFELIZMENTE VOCÊ CAIU ,MAS RAPIDAMENTE JÁ SE COLOCOU DE PÉ PRONTA PARA CONTINUAR SUA BATALHA DIÁRIA.
    LEMBRE-SE QUERIDA: O CAIR É DO HOMEM ,MAS O LEVANTAR É DE DEUS...O IMPORTANTE É NUNCA DESISTIR MULHER,E SEI QUE VOCÊ É FORTE E MAIS UMA VEZ VAI DAR A VOLTA POR CIMA...QUERIDA VOU DAR UMA DICA PARA VOCÊ , JÁ QUE SEU CASO COM O ÁLCOOL É IDÊNTICO AO DE MEU MARIDO,NÃO SEI SE VOCÊ TOMA ALGUM REMÉDIO,MAS VAI LÃ NO CAPS E PERGUNTA SOBRE O REMÉDIO AMATO,ELE É JUSTAMENTE PARA TIRAR ESTA COMPULSÃO QUE AS VEZES VOCÊ NÃO CONSEGUE CONTROLAR PELO ÁLCOOL..
    PARA MEU MARIDO DEU CERTO ,POIS ELE PERDEU TOTALMENTE A VONTADE DE BEBER QUANDO FEZ O USO DESTE REMÉDIO ,INCLUSIVE PAROU COM O CIGARRO,DEMORA UMAS DUAS SEMANAS PARA REALMENTE FAZER EFEITO,MAS ACHO QUE VALE A PENA TENTAR...
    INFELIZMENTE MEU MARIDO DECIDIU PARAR DE TOMAR A MEDICAÇÃO E EM MENOS DE 1 MÊS FOI RECAÍDA NA CERTA...
    MAS TENHO ORADO POR VOCÊ POIS VOCÊ É MUITO ESPECIAL PARA MIM E TENHO CERTEZA QUE DEUS E TODOS OS ANJOS ESTÃO AO TEU LADO PARA TE FORTALECER NESTE MOMENTO... MUITA PAZ E SERENIDADE PARA VOCÊ E SEU MARIDO!!!
    BEIJO NO FILHOTE!!!
    COM MUITO AMOR. LUCIANA

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus você está "escrevendo melhor", digo, aparentemente está com mais esperança, isso é realmente muito bom!!
    A vida segue, minha amiga!! E como você mesma citou: "Agora é bola para frente, não posso mudar o que já passou só o que ainda não aconteceu." e eu concordo plenamente com você!!
    Estamos juntas, não se esqueça disso!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia flor!
    Mais um dia limpa, parabéns !

    Muita força pra vc, logo esse sentimento ruim passa !


    beijosssssss

    ResponderExcluir
  7. Owww o que foi isso??? Você é forte lembra? Você já desceu ao inferno e de lá saiu, acha mesmo que uma simples insegurança merece te puxar para baixo? Não não, de forma alguma, corre lá pro espelho e tenha uma conversa séria com você, olhe em seus olhos e veja o brilho de uma vencedora e se pergunta se essa vencedora merece colocar grilos na cabeça só pra deixar o bichinho da recaída te sondar!
    Não né minha amiga, você é uma vencedora!!! Então, vista a sua armadura e vença mais uma vez!!!
    Estou contigo, mas, eu quero ver você vencer ok!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada queridas amigas por tanto carinho, fico emocionda com o a amizade incondicional de vcs, não julgam, apenas acolhem, isto é característica de pessoas evoluidas, que sabem o veradeiro sentido da palavra amor.
    Deus abençoe a cada uma.
    BJs

    ResponderExcluir
  9. Ai que bom F~enix que vc já está melhor, e que já fez uma auto análise do q aconteceu e sei que agora vai tentar fazer diferente para q o resultado seja também diferente tenho orado por vc todos os dias,nada de lamentações bola pra frente,vc é mais que uma vencedora..
    BEIJOS E FICA COM DEUS!!!!

    ResponderExcluir