sábado, 20 de outubro de 2012

Bom domingo!



Mais um dia limpa.
Finalmente meu amiguinho PC de volta.  Meu velho companheiro. Saudades de todos!
A semana correu normalmente, nada de muito especial. Fiquei em casa nem saí para caminhar por causa do tempo, da garoa. Fiquei organizando a casa e vendo TV.
Estes dias foram importantes, andei repensando alguns sentimentos, tentei modificar alguns. Muitas vezes a  gente se apega a coisas que já não fazem sentido e fica remoendo ao invés de esquecer e se libertar. Nós dependentes químicos geralmente já temos um processo de sentimentos adoecidos, a coisa fica pior quando a gente resolve colecionar mágoas. A pessoa que magoa geralmente nem tem conhecimento do fato e segue a vida normalmente enquanto a parte ofendida fica se revoltando sozinha, alimentando autopiedade e caminhando lentamente sem perceber para autodestruição.  Autopiedade é um dos sintomas de uma recaída. A recaída é uma espécie de premio de consolação que nós adictos nos damos por termos sido feridos por alguém.
No fundo tudo não passa de manipulação da doença em nossa mente tentando encontrar uma brecha, um momento de impulso maior para atacar.
Prestar atenção nos sentimentos é muito importante. Uma recaída não acontece de repente sem motivo. A gente é que muitas vezes não se dá conta de que a doença vem chegando de mansinho, se aproveitando das cicatrizes para abrir passagem, dias antes de acontecer a recaída.
Porém ferir a pessoa errada não é a melhor solução.
Boas 24 horas a todos.

Obrigada senhor por mais um dia.



2 comentários: