quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween!!!!!!!!!!!!!!!




Mais um dia limpa.
Nada de mais, super mercado, casa, meu bebê resfriadinho.
Dia das bruxas.
Me remete uma época muito feliz. Nada a ver com religião, apenas gosto das brincadeiras ao estilo americano. Sempre gostei.
No bairro onde cresci, onde não vou já há algum tempo, fui pioneira nas festinhas infantis. Era muito legal, dias antes as crianças ficavam todas ansiosas me perguntando se eu iria fazer festa.
As festas na verdade eram uma delícia. As crianças chegavam fantasiadas, tinha concurso de fantasias, desfiles, gincanas, bolo com tema e muito doce...Alguns adultos tentavam intruduzir bebidas mas sempre tomei o cuidado de não transformar uma diversão infantil em farra para adulto.
Falei com uma amiga que ainda mora lá e ela me disse que sempre sou lembrada neste dia. As crianças da rua nunca esqueceram.
Foi uma época maravilhosa! 
Hoje vi no face muitos comentários de pessoas criticando o halloween que é cultura americana e usando como defesa o saci por ser criado aqui no brasil. 
Eu não gosto do saci, só de ver aquele cachimbo me dá arrepios, muito sugestivo.  
Entrei em um blog por acaso e achei interessante a postagem do rapaz, vou trancrever aqui:
Pra você ver como brasileiro é "nego" filho da puta (sem trocadilhos..), um pais que lutou por tanto tempo por igualdade social, direitos humanos e blá blá blá...cria logo quem? QUEM?...um "neguinhooo", que por sinal já soa bem racista, e pra piorar, um neguinhoDEFICIENTEEEEE...MANCOOO...PERNETAAAA...e que se veste como um mendigo, pra que? pra ganhar esmola dos caçadores? pra fazer malabares no sinal da floresta? NÃAOOO, ele foi criado pra atentar, sacanear e pertubar a vida dos outros...quer dizer, é um marginal literario! (O.o) 
"Pensem comigo, é como se fosse uma mensagem subliminar, quem criou o infeliz do saci perere quis deixar logo de cara a insinuação que um negro vai ser sempre inferior (coisas de Hitler, só que na versão morena...), e pra fuder mais ainda com a imagem do mendiguissimo personagem folclórico, ou melhor, a imagem do Brasil, colocam como um pequeno detalhe, um personagem usuário de DROGAAASS...por que na real, você acha que aquele cachimbo do qual ele não tira da boca (parece ate que tem doce na ponta...), é de mentira? que solta apenas bolhas de sabão?...NÃOOO, o infeliz USA CRACK...como pode meu Deus uma pessoa em sã consciência criar um personagem infantil viciadooo em craackkk...MEU DEUUUUSS....¬¬
Sem falar que o filha da puta ainda usa de magia "negra" neh (coincidencia?..naaaooo!), mas tudo bem, ele foi feito pra crianças mesmo...elas que se divirtam viajando no maravilhoso mundo magico do crack...xD"

Fonte: http://deddydeverson.blogspot.com.br/2010_04_01_archive.html






Grata senhor por mais um dia.




Um comentário:

  1. pior que é...tem o popey tb que tem que comer uma plantinha ora ficar forte, bonito..e ser o gostosão....assim aprendemos que devemos ser o melhor e nada como uma ajudinha de "fora" pra facilitar...é dose...parabéns amiga...bju

    ResponderExcluir