quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dia de médico!


Mais um dia limpa.
Hoje fui ao Caps, passei com meu médico, tivemos um conversa muito proveitosa. Agora que meu marido vai ficar em casa pela manhã vou poder voltar às  atividades, a princípio ficou decidido que vou para o grupo terapêutico às segundas. Depois passei no banco, paguei algumas contas, voltei para casa. Meu marido ficou jogado no sofá vendo filme e eu fui com o filhote brincar no parquinho, ficamos lá até anoitecer.
A vida vai voltando aos eixos aos poucos, meu médico me disse para não ficar me culpando tanto para não correr o risco de uma depressão, afinal ele disse que estou aparentemente muito bem. Que o importante mesmo é viver o hoje tentando acertar.
Eu tento acertar todos os dias. Sei que eu sou a única pessoa responsável por mim e também por outra vida que não pediu para nascer. A doença atenta nos manipular de todas as formas, nem sempre a gente vence, mas dentro de um contexto geral eu tenho ganhado muitas batalhas, sei que virão momentos cruciais ainda, mas eu não posso perder a esperança porque eu não me entrego sem lutar como faz a maioria.  Afinal de contas quantos viciados em crack podem dizer que foram ao banco sacar uma boa quantia em dinheiro para pagar contas e fazer exatamente isto? Poucos eu sei. 
Mas tenho que contar comigo, minha rede de apoio. 
Talvez eu não tenha deixado claro aqui, mas quando eu falo que todo DQ precisa de uma rede de apoio "personalizada", não estou excluindo tratamentos médicos , salas de N A ( já frequntei), nem medicação. Estou  dizendo apenas que é importante junto com o tratamento agregar coisas que possam ajudar o DQ a ter mais motivação para se recuperar. O tratamento jamais deve ser abandonado.     
A rede de apoio consiste na junção do tratamento com coisas saudávei e prazerosas para o DQ.
Fiquei feliz por ter resolvido tudo no caps, por rever pessoas queridas...
Agora é aguardar até a próxima semana.

Grata senhor por mais um dia.






5 comentários:

  1. Bom dia querida!
    Vc teve um dia muito proveitoso né, isso é muito bom, tbm sinto um prazer enorme qdo me deito e lembro de qtas coisas eu fiz em um só dia e consegui fazer tudo que precisava! E ainda encerrar o dia no parquinho com o filho, ah isso é mega booom!

    Vc disse algo muito verdadeiro, são poucos os dqs que podem ir ao banco sacar dinheiro e pagar as contas, vc é uma delas, vc é muito especial , viu? E seu marido tbm é uma pessoa muito especial, por te apoiar e confiar em vc!

    Só por hj amiga! Boas 24 horas !

    ResponderExcluir
  2. o muié....desculpa se alguma vez falei alguma besteira sobre a sua forma de tratamento..;)...mania de codependente da palpite...rs....
    torço muito por ti..e realmente vc é uma guerreira...vencer a mardita por um dia é um milagre...parabéns viu..bju

    ResponderExcluir
  3. Assim como a Kel também qro me retratar pois foi eu que perguntei sobre NA,não foi minha intenção magoar,claro que cada um sabe como melhor proceder,afinal como vc mesmo disse só vc é responsável pela sua recuperação,estarei aqui orando por vc e por sua família fica com DEUS,bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. NOssa gente pára com isso!NInguem magoou nada,Vcs são a minha força.
    Eu que percebi que não esclareci algumas coisas direito, só isso!
    A opinião de vcs é sempre muito bem vinda,com toda certeza. E vcs não tem que falar nada para me agradar, nem passar a mão na cabeça não pelo contrário quero que sejam sempre sinceras. Quem está de fora vê as coisas bem melhor que a gente, não fiquem pensando bobagens ok. Senão eu fico até com medo de escrever rsrsrs.
    SEi que alguns adictos também me acompanham e se eu não deixar bem claro o falei no post sobre rede de apoio, acabo passando pra eles a idéia de que podem se recuperar por conta própria e não é isso. Sem acompanhemento médico muito difícil, foi por isto que coloquei a explicação.
    BJs meninas e bom feriado meus amores!
    TAMUJUNTAS.

    ResponderExcluir
  5. Ai que bom por um instante pensei q tivesse te aborrecido querida...
    Eu q estava com medo de comentar rsrsrsrsrs(sacaneando)
    Fica com DEUS ,bom feriado e um final de semana abençoadooo...

    ResponderExcluir