segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Domingão!







O domingo foi muito agradável. 
Recebi a visita de uma tia muito querida, uma das poucas afinidades
que o crack não conseguiu tirar.
Fiz um almoço "engordativo" e ela se foi a tarde junto com meu esposo que saiu para trabalhar.
Olhei-os entrar no carro e percebi que foram os únicos que restaram depois que meu Costa Concórdia naufragou.
Fiquei ouvindo música e arrumando a santa bagunça.
Foi aí que ouvindo Renato Russo, prestei atenção na frase de uma música:
"Todos se afastam quando o mundo está errado, quando o que temos é um catálogo de erros, quando precisamos de carinho, força e cuidado."
E é bem assim mesmo.
Quando a gente está bem ou faz alguma coisa importante, tem um cargo onde ganha bem, todos da família fazem questão de dizer que são parentes:
–É minha irmã! É minha cunhada! É minha sobrinha!. 
E de nariz empinado ainda por cima, como se o mérito fosse  deles também.
Mas quando você cai nas garras da química, estes são os primeiros a abandonar o barco e não tem ninguém, nenhum "De Falco" para gritar para esses Schettinos:
–VOLTE A BORDO!

4 comentários:

  1. rsrs
    Belas colocações, estas suas, minha amiga!
    É exatamente isso o que acontece.
    Mas, como você mesma sabe, agora só nos resta fazer a nossa parte. Aliás, os náufragos somos nós, né mesmo?
    Muitíssimo bem colocada, são estas suas palavras.
    Tive um excelente final de semana. Hoje é niver de minha esposa. Aqui tá tudo sob controle. Isso pra mim é importante.
    Alegro-me em saber que estás novamente com seu pc e despeço-me desejando-lhe renovadas 24 horas sóbrias e serenas.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a presença aqui Adicto.
    TEm razão meu amigo, o que importa é fazer nossa parte,grande verdade.
    Que bom que seu final de semana foi excelente, que venham outros tantos.
    Recomendações a sua esposa! Que Deus abençoe,dê força,coragem e claro muita felicidade
    a ela e todos os seus.

    ResponderExcluir
  3. otima msg companheira e linda a letra do Renato!axo q quis exp o q nos aditos passamos!mais enfim como diz o companheiro a cima isso nao cabe mais a agente mais sim a nossa recuperaçao...tamajunto
    e queria deixar um texto de esperança pra tds aqui:

    Nao eh a grandeza de nossa fé que nos faz sair vivo do naufragio mas nossa fé na grandeza de Deus.
    E dele q recebemos a luz q nos ilumina nos ajuda a ver o grande poder q existe dentro de cada um de nos.Talvez o nosso maior obstaculo seja a falta de fé em nos mesmos.
    De fato se acreditarmos e perseverarmos na luta pra sair vivo desse grande naufragio q era nossas vidas na adciçao ativa seremos mais q vitoriosos e digno de um nova chançe!Nao a barreiras para um pessoa que age com fé,aceitaçao,determinaçao e peserverança.MAIS 24 HORAS PRA TDS NOS MAIS UM VEZ TAMUJUNTO!

    ResponderExcluir
  4. "Nao eh a grandeza de nossa fé que nos faz sair vivo do naufragio mas nossa fé na grandeza de Deus".
    É isso aí Fhelipe, fé em DEus e em nós mesmos, fé que podemos, que somos capazes de vencer. Quando estamos na dicção a primeira coisa que perdemos é a fé em nós mesmos.
    Agradeço demais sua visita aqui, bem-vindo sempre que quiser neste cantinho do qual eu faço elo na minha corrente de força.
    GRande abraço extensivo aos seus familiares.

    ResponderExcluir