terça-feira, 29 de maio de 2012

Somos todos iguais perante ao pai



Mais um dia limpa.
Hoje fui ao caps, nas atividades de educação física. Saí de casa com muito sono, mas ao encontar o pessoal fiquei animada. No caps tem um rapaz que está sempre sozinho pelos cantos, não conversa com ninguém,não participa das atividades... Na quinta feira ele ficou olhando na porta a turma de aula de tapeçaria e sendo convidado a entrar se negou, mas disse que sabe fazer muitas coisas de artesanato.
Hoje quando cheguei a psicóloga estava tentando fazer com que ele fosse para o ginásio de esportes junto conosco e a resposta  sempre a mesma: Não!
Então me aproximei e insisti: vamos lá, "vai ser legal, a gente joga uma partida de botcha, aposto que ganho de você!"
Então para surpresa de todos ele disse: "Tá bem, mas só vou por causa de você, porque você é legal comigo". Ganhei o dia.
No caminho do ginásio fiquei sabendo que ele tentou se enforcar dentro do caps na semana passada,  está sempre pelos cantos, não conversa muito. Vejam o quanto vale um gesto de gentleza. Ele ficou todo feliz lá no ginásio e se enturmou com os outros, mas estava sempre me procurando com os olhos e dando tchau. Eu estava com a outra moça que se tornou minha amiga,  hoje ela tirou várias fotos minhas no celular para mostrar para o marido. 
Na volta  para casa a lotação em que vinha freou súbitamente jogando no chão  um senhor da melhor idade, corri em seu auxílio, ajudando-o a levantar-se, sentei-o comigo no mesmo banco e viemos conversando. Ele sofreu um AVC há uns tempos e tem um dos lados do corpo paralisado. Então ele me disse : Você é bonita por dentro e por fora, tem um coração bom, foi a única que me ajudou." Respondi sem graça: "Imagine não por isto"
Realmente tinham uns rapazes fortes que nem se manifestaram inclusive o cobrador.
Voltei para casa pensando em como podemos ser útil nas pequenas coisas para algumas pessoas, de como Deus usa a gente para isto. Havia um jovem aparentemente evangélico dentro da lotação que nem se manifestou em auxiliar o senhor que caiu, certamente ele estava preparando-se para uma obra MAIOR, mas como pode querer que Deus lhe dê uma obra 
maior se não consegue nem cumprir as pequenas? Este mundo é realmente muito louco.
Na imensidão da galáxia não chegamos nem a ser grãos de areia vistos do alto. Por que tanto orgulho?
O resto do meu dia foi normal, supermercado a tarde, casa, filhote e internet.
Ao menos quebrei um pouco do tédio e fiquei com a sensação de dever cumprido.

Poder superior conceda-me mais 24 horas.

Grata senhor por 
mais um dia limpa!


2 comentários:

  1. o que realmente vale é o que está dentro do nosso coração...as aparências enganam...parabéns por mais um dia..mais uma vitória

    rachel

    ResponderExcluir
  2. Realmente Raquel,o que vale é reconhecer que somos todos iguais perante a DEus.
    Bjs querida.

    ResponderExcluir