quarta-feira, 2 de maio de 2012

Desafios? Sou Fênix, renascer das cinzas é a lei.



O dia terminou bem. Fiquei mais uma vez  limpa.
Hoje meu marido finalmente ( milagre), tirou folga e saímos, fazer umas comprinhas de inverno.
(ô coisa boa rsrsrs). Ficamos praticamente o dia inteiro na rua batendo perna, comendo besteira ,lá se vai minha dieta.
Aliás por falar em dieta, acabei desfocando um pouco disto por enquanto. Descobri que estou com hipotireoidismo o que 
entre outros  sintomas também é responsável pelo aumento do peso. Por este  motivo  dei um tempo  com  a   sibutramina   ( remédio para emagrecer).
Marquei médico agora é esperar para ver o que acontece. Também depois de tanto maltartar o sistema nervoso central alguma consequência tinha que acontecer rsrsrs. ( Brincadeirinha)
Na verdade  só fiz o teste por que uma de minhas irmãs apresentou o distúrbio, agora é tratar.
Minha tia já fica desesperada, eu agardeço a Deus por não ser coisa pior. As vesez  quando a gente não dá valor a saúde  ele permite que a gente passe por certas privações como quem coloca um freio pra gente aprender a dar mais valor a vida. EM todas as situações a gente pode ver um copo meio cheio ou meio vazio.
Prefiro ver sempre o copo meio cheio, ser otimista.


Hipotireoidismo-CAUSAS


A glândula tireóide é o órgão do termostato. Diz ao resto do corpo quando a produzir mais calor ou menos. 
Tiroxina é segregada pela tiróide (uma glândula em forma de borboleta na parte da frente do seu pescoço), e afeta
 várias funções corporais, incluindo a taxa geral do metabolismo. A hipófise, localizada no centro do crânio,
 envia TSH (hormônio estimulante da tireóide), para falar para a tiróide acelerar ou abrandar. 
Quando uma tireóide fraca não responde, os níveis de TSH permanecem altos e você tem hipotireoidismo.



Tudo bem, desafio maior é o crack, este eu estou conseguindo controlar só por hoje. 
Afinal a gente só recebe da vida o desafio que ela sabe que podemos vencer.
O resto... É tudo da lei, como diria  Raul Seixas. 
Mais 24 horas!


Grata senhor 
por mais um dia 
limpa!






Nenhum comentário:

Postar um comentário