segunda-feira, 7 de maio de 2012

Meio down...


Mais um dia limpa.
Hoje acordei um pouco agitada, não sei direito definir o porque. Uma vontade de chorar, meio melâncólica.
Decidi ouvir música para me distrair, foi pior, encontrei o gabarito do  meu livro de poesias que foi lançado em 2000.
Não consegui segurar o choro. Muito difícil para mim saber que troquei meus sonhos pelo crack.  Escrever sempre foi
um deles desde a adolescência. As vezes bate este inconformismo de não ser mais aquela mulher independente que
 sempre  fui. O crack tirou minha liberdade  de escolhas e minha independência, as coisas que mais amava na vida.
Liberdade de ser quem eu era, decidia que ia fazer uma coisa, simplesmente fazia. 
Claro que um pouco disto é por causa da maternidade, ter que ficar em casa com o bebê. 
Mas como não sou de me entregar ao baixo astral, dei um chega pra lá na tristeza, coloquei umas músicas de balada
e fui cuidar da minha casa. Afinal quem vive de passado é museu. O ontem já foi, amanhão ainda não veio,
o hoje é que importa. Tenho mais motivos para agradecer do que para me lamentar.
 Amanhã tenho atividade no Caps, confesso que estou com saudades.
 Mais  24 horas.

Grata senhor 
por mais um dia.






Fênix
Jorge Vercillo


Eu!
Prisioneiro meu
Descobri no brêu
Uma constelação...


Céus!
Conheci os céus
Pelos olhos seus
Véu de contemplação...


Deus!
Condenado eu fui
A forjar o amor
No aço do rancor
E a transpor as leis
Mesquinhas dos mortais...


Vou!
Entre a redenção
E o esplendor
De por você viver...


Sim!
Quis sair de mim
Esquecer quem sou
E respirar por ti
E assim transpor as leis
Mesquinhas dos mortais...


Agoniza virgem Fênix
O amor!
Entre cinzas arco-íris
Esplendor!
Por viver às juras
De satisfazer o ego mortal...


Coisa pequenina
Centelha divina
Renasceu das cinzas
Onde foi ruína
Pássaro ferido
Hoje é paraíso...


Luz da minha vida
Pedra de alquimia
Tudo o que eu queria
Renascer das cinzas...


E eu!
Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão
E a dor revela a mais
Esplêndida emoção...


O amor!
Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão
E a dor revela a mais
Esplêndida emoção...


Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão
E a dor revela a mais
Esplêndida emoção
O amor!...(2x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário