sexta-feira, 9 de março de 2012

Sou eu quem decide


Um dia de paz.
Hoje eu iria a aula de dança que mencionei ontem
mas acordei resfriada, indisposta, tomei um analgésico 
e voltei para cama.
Mas nada preocupante.
Fiquei o dia todo em casa.
E assim os dias vão passando e me distanciando cada
vez mais dos colegas de adicção, da "temida" cervejinha que 
é uma armadilha aparentemente inofensiva mas é a ferramenta
principal que a doença usa para nos driblar.
Você tem a ilusão de que uma cerveja não vai te fazer mal porque pensa 
que tem o controle da situação, quando pensa assim, ainda está longe
de compreeder que álcool é o carro chefe das drogas.
É uma situação muito difícil mas a gente sempre tem uma escolha, a tentação
é grande na maioria dos casos mas a decisão final é sempre nossa.
Ainda me lembro do último dia em que estive com uns companheiros de uso.
Eram quase quatro da manhã e percebi que meu marido não tinha ido me buscar
aquele dia como era de costume.
Passava tanta coisa na minha cabeça, lembrei do bebê, do meu marido
da minha casa, tive medo de nunca mais voltar a ve-los.
Estavámos em um grupo e  ainda havia muita droga para ser usada.
Me levantei de onde estava sentada e disse decidida que ia embora.
Tentaram me persuadir a ficar alegando que eu estava preocupada a toa
mas naquele momento eu fiz uma escolha de voltar e nada me impediu.
A escolha final é sempre nossa.
Escolhi viver, dar valor as pessoas que ainda ficaram em minha vida e que
" decidi" que não vou perder.
Como disse Chico Xavier:


Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, 
qualquer um pode
começar agora e fazer um novo fim.


Mais 24 horas.


Grata senhor
por mais um dia limpa!


Um ótimo fim de semana
para todos.

2 comentários:

  1. Olá amiga, é mesmo, meu marido pensa assim como vc pensava.. `uma cervejinha não dá nada` ele fala.. e depois só aparece de manhã em casa..
    Que bom que vc esta bem, vc nao imagina como fico feliz quando vc escreve ``mais um dia..`` isso me dá esperança de que um dia meu marido pare também, parabéns por mais um dia querida, grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga bia, eu é quem fico feliz por sua carinhosa visita.
    Mas é verdade,sentir falta da cerveja a gente vai sentir mesmo, mas tem que pensar igual ao diabético que sente falta do açúcar, ele sabe que não pode.
    Tenha esperança sim minha querida.
    Se Deus quiser seu marido ficará bem, tenho certeza, estou orando por ele.
    Ótimo domingo p vcs.
    Bjs.

    ResponderExcluir