quarta-feira, 7 de novembro de 2012






Mais um dia limpa.

Graças ao poder superior meus dias têm sido proveitosos e agradáveis.
Não podemos nos entregar nunca, lutar sempre enquanto houver forças e também quando não houver.
Temos que estar sempre preparados para o imponderável, não subestimar as armadilhas da doença, afinal depois de um tempo ainda que a gente tente fechar os olhos, a doença dá sinais de recaída aos quais devemos nos atentar. Como se fosse um vulcão que acorda.
O adicto normalmente fecha os olhos, finge que não está acontecendo, mas quem está perto os co deps percebem estes sinais claramente. Nestes momentos não se deixem manipular pelo seu adicto, abuse do amor exigente, lance mão desta ferramenta, ele pode não gostar na hora mas com certeza depois irá lhe agradecer.
Hoje li no blog da Emily:
"Gente, a adicção é complicada, tenho visto aqui no blog casamentos se desfazerem, e confesso que isso mexe comigo, já to ficando com medo do tal "caderninho" ha ha...mas eu estava aqui me lembrando, tbm tem aqui casamentos que continuaram, como o da lado a lado, o da Flor, e tbm da nossa amada Fênix que busca sua recuperação todos os dias" Obrigada Emily!
è triste quando uma união se desfaz principalmente se existem filhos. Não tenho direto  de dizer a quem quer que seja para deixar seus adictos ou continuar com eles, esta escolha cabe a cada um. A única coisa que posso fazer é falar por mim. 
Meu esposo é o maior aliado que tenho nesta luta. Houve um tempo em que eu mesma quis deixa-lo para que não sofresse mais por minha causa, ele me disse: "Vamos passar por tudo isso juntos! Temos um filho lembra? Você não tem o direito de deixa-lo sem mãe"
Ele está sempre atento e em um destes dias identificou a doença trabalhando em mim, coisa que conscientemente eu não consegui fazer naquele momento.
Então ele me chamou calmamente para uma conversa e me lembrou do comportamento que eu tive antes da última recaída. Então caiu a ficha, a doença estava me manipulando e eu cedendo. Tratei de tomar meus remédios e fiquei em alerta. A coisa passou.
Graças a Deus por ele ter prestado atenção nos sinais e ter me alertado. Sou muito grata a ele por não ter desistido de mim. Se ele acredita quem sou eu para jogar fora a chance de um novo recomeço?


Paz e luz.



Grata senhor por mais um dia.

4 comentários:

  1. parabéns..mulher...

    Pois é..era isso que eu mais gostaria de viver...um dia em uma palestra no AE, um casal um adicto há 5 anos limpo e sua esposa...disseram..."os codependentes são o termometro do adicto...eles percebem quando não estamos bem"...ai cabe a cada um fazer seu papel..o codependente alertar com amor...e o adicto a ouvir com humildade...quando os dois estão e recuperação é possivel se viver juntos sim..eu acredito...pq vejo exemplos...porém no contrario...acho dificil de dar certo...as vezes penso eu que o distânciamento é necessário pros 2 se encontrarem no futuro...de uma forma mais sadia e não doentia...ainda mais quando se tem filhos...acho que devemos saber a hora de parar...de ter humildade e reconhecer...como vou me recuperar de uma doença (eu no caso)...se convivo com a causa da minha recaída diariamente...é o mesmo de dizer pra um adicto viver em uma boca e ficar limpo...rs...bjus amiga e parabés pela luta...bju

    ResponderExcluir
  2. Sim vc tem razão, em alguns casos é necessário mesmo afastamento para que os dois possam refletir e amadurecer em alguns pontos.
    É maravilhoso quando os dois estão em sintonia e aceitam seus devidos papéis dentro da recuperação, mas nem sempre isto acontece.
    Parabéns pela sua coragem guerreira!
    BJs



    ResponderExcluir
  3. Olha amíga problemas a parte todo casamento é delicado seja aquele feliz aquele q anda em corda bamba ,afinal somos humanos humanos,pensamos e agimos diferentes então as crises,as brigas as separações as vezes são inevitavéis eu mesma já estou no meu 2º casamento então quem somos nós para jugarmos os outros?
    Agora que cada um faça a sua partee a vc querida amiga parabéns pelo marido,companheiro q tem aue DEUS os abençoe sempre..
    Beijos e fica com DEUS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amiga, tudo bem?
      O importante na verdade é buscar sempre uma maneira de amenizar o sofrimento para ambas a s partes e tentar ser feliz, junto ou separado.
      Obrigada pelo carinho minha flor.
      Bjs.

      Excluir