terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cada um que responda por sí.



Mais um dia limpa.
Dia de chuva, um daqueles dias que  nem dá vontade de sair de casa.
Fiquei colocando algumas coisas da casa em ordem. 
Sem maiores novidades por enquanto...
Estou bem serena, agradeço a Deus por isto. Há muito tempo já não sonho com a "mardita" , o que é ótimo. Muito bom poder dizer que ela não está mais tão presente nos meus sonhos nem nas minhas lembranças. 
Ás vezes fico dias sem me lembrar "dela". Mas isto requer treino. Ocupar a mente com outras lembranças, planos, idéias novas, trabalho. Mesmo em casa eu não paro de trabalhar, estou sempre inventando alguma coisa para fazer. Como dizem os antigos "Mente vazia é oficina do mal". A vida é o que fazemos dela.
Meu marido  é evangélico e em 5 anos nunca o vi nem soube que tenha bebido durante todos estes anos. No sábado a noite chegou com cheiro de bebida. Me disse que o patrão dele insistiu muito para que ele tomasse uma latinha junto com ele após o expediente e ele vendo o patrão tomar com tanto gosto sentiu vontade e tomou uma latinha (segundo ele). Chegou se sentindo todo culpado, se lamentando, por passar todos estes anos brigando tanto comigo para eu não beber e naquele dia ele achou que estava me dando mau exemplo...
Fiquei quieta só ouvindo ele falar até que me perguntou: Você não vai falar nada? Respondi:
Até onde eu sei o único responsável por suas escolhas é você, pelas consequências delas também. Mas já que você quer minha opinião, vou citar uma frase de Chico Xavier: QUEM ABRE AS PORTAS PARA A INVIGILÂNCIA TERMINA POR ESCANCARA-LA.
Então ele me perguntou se eu ainda sinto vontade de beber. Respondi que sim claro, afinal para mim sempre foi mais difícil controlar a vontade de tomar uma cerveja do que a vontade de usar crack. Temos a falsa ideia de que uma só não vai fazer mal, talvez não fizesse se realmente ficasse só na primeira, o que nunca acontece.Por outro lado se eu for fazer tudo que tenho vontade na vida está tudo perdido. Já pensou ter vontade de assaltar um banco? (Brincadeira), rsrsrs. 
Adotei uma coisa em ninha vida que acho que está funcionando bem,  SEMPRE TEMOS UMA ESCOLHA E NA DÚVIDA ABSTENHA-SE.

Boas 24 horas à todos!

Obrigada Jesus por mais um dia.



3 comentários:

  1. Oi amiga.. faz tempo que não escrevo, não é?? pois é estou passando pelo deserto no momento.. um pouco triste e sem ânimo.. mas isso também passa..rsrs..
    Concordo com vc quando disse que precisa ter sempre algo para fazer, pois quando não temos nada os pensamentos ruins tomam conta de nossa cabeça. Quanto ao seu marido como é bom estar ao lado de alguém que gosta de vc, que confia em vc e que sempre fala a verdade.. não é? vc é feliz em ter uma pessoa assim em seu lado. E aposto que ele também te ama muito e é feliz ao seu lado. Se meu marido pensasse assim como vc acredito que ainda estaríamos juntos. Mas ainda tenho fé e acredito em milagres!!
    beijao querida!!!
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga tudo bem com vc?
    Como vc mesma disse : Isso tabém passa...Sábias palavras que servem para alegrias e tristezas.
    Quanto ao seu marido confie em Deus, tudo é no tempo dele, vc sabe não é?
    Obrigada pela visita.
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a afrase "SEMPRE TEMOS UMA ESCOLHA E NA DÚVIDA ABSTENHA-SE".
    Amei sua serenidade em relação ao seu esposo,orgulhosa de vc e com saudades,bjos

    ResponderExcluir