quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Paciência!





Mais um dia limpa.
O dia hoje foi  estranhamente bom.
Como não havia conseguido dormir direito a noite de tanta ansiedade pensando na entrevista de hoje, acordei morrendo de sono, desliguei o despertador e quase dormi novamente, dei um pulo da cama de uma vez e fiz aquele café forte. Meu marido levou o filhote para a escolinha enquanto eu  fui para a entrevista.
Na 1ª fase haviam mais de 60 pessoas, hoje só restamos eu e 4 rapazes.
Cheguei uns 15 minutos antes, fiquei aguardando em uma sala até que a entrevistadora chegou com nossas fichas nas mãos. Olhou para mim e antes que eu abrisse a boca foi logo dizendo: "Só você de mulher? Vou ser bem sincera, se dependesse de mim na minha equipe só teria homens. Mulher que tem filho pequeno (constava na ficha) só dá dor de cabeça, vire e mexe falta". 
Todos os outros candidatos se olharam e olharam para ela, ficou um clima super pesado. Eu continuei calada olhando para ela fixamente. Ela me disse : " Desculpa mas eu sou sincera".
Respondi: Obrigada pela sinceridade.  Me perguntou se estaria tudo bem para mim chegar em casa depois das 20, 21 horas porque não tinha horário da manhã disponível e também que não aceitaria comprovante de acompanhamento médico no nome da criança.
Naquele momento pude perceber o quanto amadureci, em outros tempos não tão distantes eu teria me levantado e ido embora, mas fiquei ali respondendo tudo cordialmente e tranquila. Eu me surpreendi com meu próprio comportamento.
Fim de entrevista saímos e ela se despediu deixando claro que nem todos iriam ser contratados e quem fosse receberia uma ligação informando maiores detalhes.
Os rapazes vieram falar comigo na saída indignados, me perguntando como pude manter a calma. Respondi como uma frase que li esta semana no face: " O silêncio responde até o que não foi perguntado".
Voltei para casa desanimada, já tirando a ideia da cabeça, convicta de que não iria ser chamada. 
As 16:30hrs o telefone tocou, era da empresa, me pedindo meu email para mandar a lista de documentos que vou levar na segunda, já para iniciar na terça. Meu horário de trabalho será das 8:00hrs às 14:00hrs.
Nossa que feliz que fiquei. Já pensou se eu tivesse aceito a provocação da moça, talvez até proposital? Me lembrei então de uma passagem de "nosso lar" onde André Luiz começa a reclamar e Lízias mada que ele encha a boca d'água sem engolir alegando ser remédio ( para que se cale)...
Pois é meninas, estou empregada e no horário que eu queria. Obrigada pela torcida de todas.
A Fran tinha razão:  "BOA SORTEEE AMIGAA ! ESTAMOS TORCENDO POR VC ! DEUS JA FOI NA FRENTE E ESTE EMPREGO JA É SEU ! BEEIJOS TAMO JUNTAS : ))"

Obrigada senhor Jesus pelo dia de hoje e pela benção concedida.




9 comentários:

  1. GLORIA A DEUS POR ISSO ! Viu como Deus é lindoo ? Essa noticia me deixou radianteee , to pulando de alegria por dentro !!! \o/ .
    Sem falar que o horário é ÓTIMO né ??

    E que Deus continue te abençoando nessa nova fase agora!!

    beeijos e tamo juntass !! = )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tudo menina.
      O horário é perfeito, coisa de Deus mesmo.
      Bjs

      Excluir
  2. PARABÉNSSSSS...MULHER...TUDO TEM SEU TEMPO...BJUUU

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal!!!! super feliz por vc querida.. Que Deus abençoe seu trabalho novo. Vida nova.. isso vai ser muito bom para vc..
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda.
      Isso aí,vida nova. Que venham as boas novidades para todas nós.
      Bjs

      Excluir
  4. Uauuuuuuuu !!!!! Olha só, no melhor horario amiguinhaaaa !!!!!
    Feliz D+ por tii !!!!


    Bjsssss

    Ah, obrigada por me aceitar no seu face !! tmj !

    ResponderExcluir
  5. Eu que tenho que agradecer seu carinho minha linda.
    Vai ser muito bom poder recomeçar outra vez.
    Tamujuntas.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai que FELICIDADE,parabéns minha lindaaa vc merece...
    Deus estar sempre conosco,que bom vai ter a tarde livre para ficar com seu bb que maravilhoso,muito feliz por vc muitooo mesmo....
    beijos fica com Deus!!!!
    E parabéns pela sua serenidade,não sei se teria essa paciência toda com essa moça,mas q bom q vc teve como vc mesma falou poderia ser um teste não é?

    ResponderExcluir