domingo, 4 de novembro de 2012

Mulher invisível


Mais um dia limpa.
Em casa com minha família, deixando tudo em ordem para começar mais uma semana.
Amanhã é dia de terapia no Caps. Um dia que gosto muito. Encontrar o pessoal é sempre muito bom.
Hoje estive pensando sobre a descoberta da invisibilidade. Isso mesmo, ficar invisível, nunca ficou? Então pergunte para qualquer DQ que ele te dará a receita.
Encontrei algumas pessoas que não via há alguns meses, pessoas de relacionamentos não muito profundos mas que faziam questão de me parar para conversar na rua quando me viam passar e hoje percebo que me evitam. Estou falando particularmente de uma moça que conheci na igreja há algum tempo. Ela não podia me ver que vinha conversar e abraçava e beijava...
Ontem passei por ela e de repente puff...Percebi que estava invisível, ela cruzou comigo e não me viu. Não é fantástico ? De repente fiquei na dúvida, será que minha doença é dependência química ou lepra?
Quando será que o ser humano vai deixar de ser assim ignorante e preconceituoso? Será que um dia vai? Será que estarei viva para ver se  um dia acontecer?
Só lamento por estas pessoas, esta em questão tem um filhinho pequeno e mora com DQ que está limpo há algum tempo ( Mas ele está  curado rsrsrs). 
Penso no futuro destas crianças de agora, com pais de mentalidade tão provinciana que  acham que nunca vai acontecer com eles. Só na família dos outros. Estas crianças na maioria dos casos crescem sem informação alguma sobre o assunto e quando as tem são ensinamentos preconceituosos e equivocados. Lamentável mesmo.
De qualquer modo, só posso fazer minha parte só por hoje, me mantendo limpa, em paz e serena e quanto ao resto, como diria o Junior: "o mais será revelado"
Uma boa semana para vocês meus amores. Paz e luz.

Grata senhor por mais um dia.





5 comentários:

  1. ..pessoas pobres de espirito..penso eu em uam situação dessas...é melhor mesmo ser invisivel a uma amizade destas não acha?...o bom de sermos nós mesmos...é que sabemos quem realmente gosta da gente...e isso não tem preço...saber que existe uma pessoa que vc pode ser vc mesma e ela sempre estará do seu lado..seja pra da umas bronca...ou um abraço...bjinhi Fenix..parabéns por mais um dia...e espero que se desabafo tenha colocado pra fora qualquer sentimento ruim que possa atrapalhar sua recuperação...(esquece essazinha ai..;)..bjus

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a sociedade foi e é "treinada" a olhar oa DQ como marginais ainda hoje muitos ensinam seus filhos que são pessoas mas... e essas cçs crescem e ensinam os outros... e assim disseminamos a falta de conhecimento o preconceito muito tem mudado porem a passos curtos... a lepra doença de AC só veio a ser chamada de Hanseníase depois de anos de preconceito!!! espero estar aqui para ver o DQ ser tratado como um ser humano com uma doença que não o torna menos digno que os outros... Não se abale... se mantenha de cabeça erguida sempre rumo a sua recuperação... sou sua fã!!! um grande bjus

    ResponderExcluir
  3. Não podemos julgar as pessoas e como você mesma disse, só orar!
    A ignorancia sobre a doença torna as pessoas preconceituosas. Eu já fui preconceituosa, mesmo sabendo que meu companehiro era um adicto. Só depois, através de leituras e conversas com o meu companheiro pude entender a doença, aceitar e então deixar de ser preconceituosa.
    Infelizmente, até que as pessoas procurem entender, vão continuar preconceituosas, isso é fato! Já que podemos orar, então oremos!! Oremos para que nosso poder superior abra a mente dessas pessoas, para que elas não pensem, olhem e recriminem por ignorancia!!
    Você não é invisível, isso que importa!
    Beijão e feliz 24 horas!

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas. Obrigada pelo carinho de vcs.
    Suas palavras são de grande importância dentro deste processo de recuperação.
    Deus abençoe cada uma.
    BJs

    ResponderExcluir
  5. O proconceito é latente,por isso sempre converso com meu filho e falo sobre DQ pois ele tem dois tios meu irmão e outro tio irmão do pai biológico dele q tem só 17 anos e é tão triste..Porém a ignorância é mesmo o maior problema só mudamos qdo aprendemos sobre a doença ou qdo temos um DQ dentro de casa...
    Mas não fica triste não linda,cmo vc mesma falou faça a sua parte e deixa o resto nas mãos de DEUS..
    Bjocas...

    ResponderExcluir