terça-feira, 20 de novembro de 2012

Aprendendo...






Mais um dia limpa.
O dia hoje foi normal, graças a Deus. Mais um milagre na vida de uma dependente de crack, terminar o dia bem. Muita gente pode achar que não é grande coisa mas quem não entende não sabe como é bom para uma pessoa como eu, DQ ficar em casa sozinha com dinheiro num dia de feriado, olhando pela janela e vendo as pessoas bebendo no bar em frente a casa e ainda assim se manter firme. Antes meu marido levava as chaves, não me deixava com dinheiro nenhum em casa, mas agora ele mudou de tática. Para mim é indiferente, claro que ficar com grana é um ponto a mais, mas quando um DQ quer mesmo usar não tem quem o segure, nem a falta de dinheiro.
Nestas circunstâncias, chegar ao fim do dia limpa e pensar "eu consegui mais um dia", não tem preço. 
O interessante é que aprendi a  não usar meus problemas pessoais como desculpa para usar a droga. Separar as coisas é fundamental para o sucesso da recuperação.
Desafios sempre teremos, o que tem que mudar é a maneira com que vamos encará-los. Decidir o que realmente é importante, não esperar piedade de ninguém e fazer por si mesmo. Como diria o Renato Russo:
"Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo."
As decepções vem de onde menos esperamos, estar prontos para isto faz parte do aprendizado. 
Outra coisa é que pelo fato de sermos DQ's as pessoas acham que emburrecemos ou que somos crianças a ponto de não percebermos que estamos sendo enganadas, que não conseguimos perceber o que acontece à nossa volta. Ser subestimado machuca, mas nos faz acordar. Eu gosto quando isto acontece, me faz lembrar do anzol que diz: "Me chamam de torto, eu sou torto mesmo, me finjo de morto para apanhar os vivos."

Boas 24 horas!

Obrigada senhor por mais este dia!



8 comentários:

  1. Oi moça..só li hoje suas histórias...primeiro queria dar parabéns por se manter de pé mesmo em meio a um turbilhão de sentimentos..e agora vou ser chata e dizer o que digo ao meu marido..ou ex..rs.."olha não importa eu posso ser uma va%#@%&da...não é por isso que sua vida não vai continuar..não é por isso que vc deve se entregar...lute por vc e pelos seus filhos...vivaaa...seja feliz independente do que acontece ao seu redor não se mate..e no que vc precisar e eu puder irei lhe ajudar"..fique em paz amiga. e um forte abraço...bem apertado

    ResponderExcluir
  2. O MILAGRE.
    Qualquer adicto (dependente quimico) limpo é um milagre, e manter o milagre vivo é um processo de conscientização, rendição e crescimento.
    O programa é só por hoje pra nunca mais usar, mais pra nunca mais usar preciso manter esse processo um dia de cada vez.
    Bons momentos para vc SPH
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oi amor! eu te liguei no feriado, mas so deixei dar uns tres toquinhos poiseu conheço seus habitos de coruja...rsrsrs Eu tava ai em sp! =)
    Saudades d+
    Bjks e fika com Deus

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, passando só para lhe desejar um ótimo dia com muita paz e serenidade,e parabeniza-la por mais 24hs limpa...É isso aí guerreira ,continue lutando e mantenha firme seu propósito ,DEUS esta contigo!!
    beijoss

    TAMUJUNTA.

    ResponderExcluir
  5. Passando pra te desejar um ótimo dia !
    beeijos

    ResponderExcluir
  6. Sabias palavras parabéns vc melhor q qqr um aki se conhece sabe suas limitações e ja deixou as muletas para o uso que bom pra ti e PARABENs em dobro por estar limpa de pé... mas uma vez te digo vc é a unica bom restinho de semana... e tamujuntu!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras!! Já disse algumas vezes, mas vale repetir: amo suas partilhas via blog!! Sou uma grande admiradora sua, companheira!
    Boas 24 horas!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Obrigada meus amores!
    Deus abençoe vcs!
    Tamujuntu!
    BJs

    ResponderExcluir