sexta-feira, 20 de julho de 2012

Só um resfriado.



Mais um dia limpa.
Este é realmente o inverno mais frio dos últimos anos. Ainda estou resfriada. Não saí de casa.
Depois  de deixar tudo mais ou menos em ordem fiquei na cama vendo TV.
Um simples resfriado deixa o corpo tão dolorido, uma indisposição  sem fim e faz  a gente pensar em todas as vezes que maltratou a saúde por meio do álcool e drogas. Quanta imprudência, inconsequência.
Pior é que no momento do uso não passa nem por um minuto pela cabeça que aquilo vai  te fazer mal, ao contrário, a sensação que se tem é de imortalidade. Que burrice!
Um resfriadinho a toa e eu já quero sair do corpo e só voltar quando ele estiver totalmente curado. Seria bom né? Mas não é assim, tudo faz parte de uma lei natural imutável, a lei de causa e efeito. Plantio e colheita.
E ainda devo agradecer muito a Deus pela minha saúde, por ser apenas um resfriado, tendo em vista o tamanho dos perigos aos quais nos expomos devido a adicção. Quantas pessoas contraem doenças de de difícil cura ou nenhuma por causa de comportamentos de riscos durante a ativa... Graças a Deus não é meu caso. Mais um motivo para ter forças de buscar um estilo de vida melhor, mais saudável enquanto é tempo.
Por que um dia Deus se cansa de passar a mão na nossa cabeça e deixa a  gente adquirir um problema destes como "ferramenta de freio", aí se não pára de usar drogas por bem, pára por mal. Ainda bem que  este caso dá para resolver com vitamina C, boa alimentação e  analgésico.


Mais 24 horas.

Obrigada Jesus por mais um dia.

Bom fim de semana a todos.

2 comentários:

  1. Palavras sabias ferramentas de freio... pena que alguns rentam continuar com o frio de mão puxado... Parabéns SPH... boa noite!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas um dia isso muda vc vai ver, todos todos um dia cansam de sofrer.
    Obrigada.
    BOm domingo pra vc.

    ResponderExcluir