quinta-feira, 5 de julho de 2012



Mais um dia limpa!
O dia foi comum, saí mais cedo, fui com meu marido buscar um tênis que ele havia me prometido. Adorei.
Voltei para casa, comecei mais um trabalho de tapeçaria. Hoje estava um pouco indisposta, corpo pesado...Passei a tarde deitada vendo sessão da tarde. Meu bebê correndo pela casa e eu olhando e  invejando tanta energia. Acho que estou sentindo falta das minhas caminhadas. Por causa dos dias frios acabei deixando de fazer e o corpo sentiu.
O bom de tudo e que no fim das contas as crianças acabam nos inspirando. Elas caem, sofrem uns arranhões, as vezes brigam umas com as outras mas não guardam rancor nem deixam de correr atras de coisas novas, coisas que as façam  felizes. Quem dera fossemos assim também como elas.
Estive pensando na maioria das pessoas que conheço que estão limpas há algum tempo, parecem ter perdido o prazer pelas coisas da vida ( até eu de vez em quando). De repente fica tudo tão monótono, parece que nada mais dá prazer. Isto é perigoso, é sintoma de recaída e a gente tem que aprender a reconhecer estes sintomas que vem devagarinho, disfarçados esperando o melhor momento de manifestarem-se em nossa vida. 
O melhor é não se entregar.  Ouvi em algum lugar outro dia que quem não encontra prazer na vida acaba desenvolvendo diabetes, é como se a pessoa admitisse para si mesma : Acabou o doce da vida. Acho que foi uma frase do Dr. Adão Nonato, da TV mundo maior.
A vida nunca vem programadinha do jeito que a gente quer que seja, a gente é egoísta demais e quer tudo a nossa maneira e quando não acontece, fica igual criança emburrada. 
Não seria diferente com a falta da química em nossa vida, inconscientemente a gente ainda está acostumado com a presença dela e de alguma forma sente que "acabou o doce" e fica "de bico" ao invés de correr atrás de um novo doce muito mais prazeroso que o antigo, o doce da qualidade de vida.
Mais 24 horas para todos nós.


Grata senhor por mais um dia limpa.



4 comentários:

  1. Pra nós codependentes tb é assim....engraçado quando não se tem quem tomar conta a principio pelo menos eu...parei e fiquei meia perdida tipo..e agora o que eu faço da vida...rs..parecia que anda tinha graça...mais Graças a Deus to encontrando o doce da qualidade de vida tb...rs

    bjus

    SPH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente é quem faz a graça Kel, quando tudo está ficando muito chato é nossa responsabilidade fazer algo para "animar".
      BJs

      Tamujuntas.

      Excluir
  2. Lindo, lindo, lindo.

    pela comparação.. nao tinha pensado assim ainda, sabia??

    Parabens por reconheçer esses sintomas de longe.

    Você está cada vez mais forte, Fenix!!!

    Seja firme e ponha esses fantasmas pra correr!!!

    Tamujuntas!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou Camila, umprazer te-la aqui no meu cantinho, aliás nossso cantinho.
    A força a relativa, oque a gente não pode é se ntregar, tem que lutar sempre mesmo quando a gente acorda sem tanta força.
    Tamujuntas sempre viu?
    BJs.

    ResponderExcluir