sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ficar limpa por opção.



Mais um dia limpa!
Hoje acordei cedo, deixei os dois dormindo e fui ao banco, pagar umas contas, dar uma volta pelo centro da minha cidade, Embu das Artes, é um lugar muito bonito, tem muita coisa legal para se ver. Fiz um lanche por lá mesmo e peguei o ônibus de volta para casa. No caminho vi, de dentro do ônibus, um antigo companheiro do Caps que já estava limpo há algum tempo. Estava sentado em uma calçada, conversando com outro rapaz, ambos mal vestidos, ele que sempre andava bem arrumado estava com roupas sujas, de chinelo, barba por fazer... Fiquei triste por ele. Realmente uma pena. Lembro-me que em nossa última conversa ele já estava limpo haviam 4 meses, estava muito forte aparentemente. 
Mas enfim, que Deus o ajude. Vou orar por ele, mas no momento sou responsável apenas por mim mesma. Eu cheguei a usar junto com este rapaz em outros tempos, há 3 anos na casa de uma conhecida nossa. Ao chegar em casa , comentei com meu marido que o conhece também há muito tempo, mais do que eu aliás. Meu marido ficou triste por ele mas me disse que esta é a prova de que estou forte. Por estar sozinha na rua, com dinheiro, e vendo estas pessoas sem pensar em usar ou ter uma recaída. 
Respondi : Não é fortaleza apenas, é opção. 
Não vou condicionar minha recuperação a fortaleza , e se um dia destes eu acordo fraca como fica? Eu tenho que pensar que é uma opção que fiz e que vou manter, custe o que custar.
A cada dia que acordo, peço a Deus que me ajude e abençoe meu dia, a noite eu agradeço por ter conseguido ficar mais um dia limpa com ajuda dele.

Mais 24 horas para nós.


Grata senhor por mais um dia limpa.

2 comentários:

  1. =) Fala pro seu companhero que ele é um cara de sorte! Adoraria ver meu encrenquinha como vc esta, mas.... tudo ao seu tempo, e tomara que a hora de recuperaçao dele chegue. Continue firme linda, tua recuperaçao impacta em mais pessoas do que vc imagina, me da forças ver você assim. =)
    Abraços e muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Ao mesmo tempo que é triste ver pessoas conhecidas ainda na ativa, recaindo..
    Considere-se vitoriosa, por estar com a cabeça em ordem..
    Como seu marido disse, se vc não estivesse certa doque quer, certamente tinha decido do ônibus e também estaria naquela calçada.

    Torcendo sempre por você.. sempre.

    ResponderExcluir