segunda-feira, 30 de julho de 2012

E o frio voltou!



Mais um dia limpa.
Apesar de ter ido dormir tarde como sempre, acordei cedo para ir para o caps. Estava uma goroa fina...Deu uma preguicinha, vontade de voltar para a cama...Mas aí lembrei de um comentário feito pelo amigo Luis Angelo na postagem de domingo, " Se antes eu saia com qualquer tempo para usar, eu tenho que fazer a mesma coisa me manter em pé. "
Mandei a preguiça embora e lá fui eu para o caps. Foi muito bom, uma sala be bate papo muito legal.  
Quando cheguei em casa ainda estavam dormindo, eu que não sou boba também tirei uma
soneca.  O resto do dia foi normal, em casa como sempre.
A  psicóloga  do caps nos falou sobre um documentário que viu na tv paga, sobre um país de primeiro mundo que adotou um sistema de tratamento alternativo para os moradores de rua, dependentes de álcool. O governo deste país resolveu dar casa e doses diárias de bebidas para cada morador consumir em casa.  O resultado foi que quase todos pararam de beber e voltaram à vida social. ( O que está  a mão não tem muito valor).
Isto em um país civilizado onde a população tem o mínimo de esclarecimento e instrução pode até funcionar, mas já pensou se esta moda pega aqui no Brasil? Onde as crianças começam a beber e fumar aos 10 anos acreditando que é o certo por estarem acostumadas a ver os pais beberem? Onde a visão de mundo já vem distorcida desde o berço? Está tudo perdido.
Mais uma coisa para gente pensar quando está em recuperação, no exemplo que estamos dando aos nossos filhos. A gente não tem o direito de deixar esta herança maldita para nossos pequenos. Hoje por algum motivo banal eu gritei com meu filhote, ele simplesmente olhou para mim e abriu o sorriso mais lindo do mundo, não deu nem bola para minha raiva.
Acabou que eu sorri também, peguei ele no colo, ele me abraçou forte e beijou meu rosto, como se estivesse me pedindo calma e dizendo com seu sorriso que perder tempo se irritando a toa não vale a pena.
Podemos aprender também com eles, basta pretar atenção.
Mais 24 horas.


Grata senhor por mais um dia.

5 comentários:

  1. oiiiii....parabéns por mais 24 horas...rs..

    eu li esse comentário do amigo Luis Angelo...na hora pensei:...eita q "puxão de orelha"...rs..
    serviu pra mim tb...kkkk...

    Bom demais né..aprender com as pessoas...

    aprendendo com vc, com todos que partilhamos...sempre..feliz por ti..bju

    ResponderExcluir
  2. Realmente Kel, um puxão de orelha daqueles! kkkkkk
    Mas para mim valeu a pena.
    Eu tbm feliz pela sua visita diária aqui, me ajuda demais amiga. Deus a abençoe
    muito viu...
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Olá gurias, tudo certo? Não foi puxão de orelha, tudo o que escrevo serve pra mim primeiro, mas é a realidade, ou é quente, ou é frio, não existe morno, e estou todos os dias aprendendo com vcs. Torço por todos nós, pq só vamos conseguir quando realmente nos conhecermos, enfrentarmos de frente quem realmente somos, é como eu disse se eu não tinha vergonha de andar na rua loucão, vou ter vergonha de andar limpo, das pessoas saberem que eu estou vencendo esta doença. é como dizem, palavras comovem, exemplos convencem. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. OI luís , não se ofenda querido, por dizermos que foi um puxão de orelha, é só
    uma maneira engraçada de dizer que você está certinho em suas palavras. Aliás te agradeço por que foram elas que me deram força para sair de casa na segunda.
    Eu tbm já senti muita vergonha das vezes que cheguei loucona, tanto que fiquei dias sem sair com vergonha dos vizinhos, mas é como vc falou, vergonha de andar limpa não faz sentido e sim o contrário.
    Obrigada por dividir suas experiêcias riquíssimas, seja muito bem-vindo sempre que quiser.
    Abração.
    Tamujuntu.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo certo? Eu não me ofendi, e é muito bom ter com quem compartilhar, fico muito feliz quando alguém faz um comentário sobre o que escrevi, e mais ainda se eu conseguir ajudar. Um abração, e aparece. Que o teu PODER SUPERIOR lhe conceda mais 24hs de pura serenidade.

    ResponderExcluir