domingo, 29 de julho de 2012

Controlando a ansiedade



Mais um dia limpa.
Não saí de casa, acordei tarde, fiz almoço, meu marido foi trabalhar e eu  fiquei com meu filhote. Deixei as coisas da casa adiantadas porque amanhã começo uma nova atividade no caps, uma sala onde os pacientes mais antigos se reencontram  para trocar experiências.
Estou ansiosa. No ano passado a maioria das atividades tinham este formato, este ano mudou tudo. 
Este fim de semana foi bem tranquilo, estive mais animada, talvez pela mudança do tempo,  que esquentou.
Bom mesmo é levar ao pé da letra a frase: Um dia de cada vez. Sem ficar preocupando-se com tudo, como vai ser...o que vai fazer amanhã, semana que vem...Nada disto, como disse Jesus : "Basta a cada dia seu próprio mal" , em Mateus 6-34. Nós condicionamos nossa mente as preocupações e acabamos exagerando as vezes (ou quase sempre), estou tentando me policiar um pouco neste sentido, sempre fui muito ansiosa com o futuro de uma maneira geral, muito antes da química entrar na história, imaginem agora então com estão? Como é difícil não me preocupar, como é difícil lidar com este sentimento de inutilidade por não trabalhar fora.
Preciso resolver estas questões de médicos, meu bebê ainda está indo na fono... Depois que der uma folga vou voltar logo a trabalhar. A gente se respeita mais quando trabalha fora.
Mas enquanto não acontece...Vou trabalhando minha ansiedade típica de toda ariana. Importante mesmo em tudo já estou conseguindo fazer, que é me manter limpa um dia de cada vez. Mais 24 horas. Tenham uma ótima semana.
Obrigada Senhor por mais um dia.



7 comentários:

  1. ..buenas...amiga...

    muito bem colocada sua frase...a cada dia basta sua preocupação...ansiedade...eu sou essa palavra em pessoa..kkkk...o meu findi foi tranquilo..ontem tb fiz nada demais..faxina na casa, uma amiga passoue f ez uma visita rapidinha...e depois minha mãe levou as crianças la pra casa quando terminei a faxina...fioquei ouvindo musica...mais ontem o dia tava leve...eu tava serena sem preocupações..kkk..hoje ja acordei e vim trabalhar imaginando umas cenas...com o marido..que pudessem vir a se repitir..kkk...parei e pensei..calma calma..lembra Só Por Hoje...ai fiz uma oração...tem umas treta de INSS pra resolver...aff..o governo é uma meleka..mais emfim..confio que vaid ar tudo certo..

    Parabéns pra ti por mais um dia...bjjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Kel, sem ansiedade, só por hoje.
      Boa sorte com INSS.
      Tamujuntas.
      BJs

      Excluir
  2. Minha amiga, saudações!!

    Que bom passar aqui e ver que estás com mais um dia de vitória!
    Estou há uns dias sem postar aqui, mas saibas que sempre estava visitando seu blog. Suas experiências reforçam bastante meu comprometimento comigo mesmo de permanecer-me "limpo".
    Agradeço por vc existir e saibas que estou aqui na torcida.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI meu querido, que saudades de vc.
      Fico muito feliz em saber que vc está sempre por aqui.
      Eu tbm estou sempre por lá absorvendo conhecimento com vc.
      Eu é que agradeço vc por fazer parte desta corrente de força comigo desde o inicio do blog, muito obrigada de coração companheiro.
      Tamujuntu

      Excluir
  3. Fala querida amiga, felicidade em ve-la por mais um dia limpa.
    Mais uma vez contei muito sobre vc e seu esposo ao Henry, tenho muita vontade de que ele conheça tua história.
    Admiro muito teu marido e cada sacrificio que ele fez em acreditar e e a coragem em intervir em uma escolha fatal feita por você, so fã dele e muito mais sua.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI sol, minha querida, meu marido esta aqui do meu lado todo "cheio" com seu comentário rsrssr.
      Agradecemos muito o carinho querida.Se minha história puder levar um pouco de esperança ao seu esposo, que bom, fico feliz, esta é a intenção.
      SE um dia quiser conversar pode me chamar no msn
      anjoespiritadobem@hotmail.com
      BJs

      Excluir
    2. Oi linda, já esta adicionada no msn assim como no face.
      Eu me espelho muito nele, eu nunca tive essa coragem que ele teve de te assumir, de se comprometer com vc, e hoje apos muito bater cabeça eu sofro com isso, eu devia ter ficado do lado do Henry mesmo sem ele merecer, eu o amava e não tive forças pra seguir isso, por isso admiro tanto teu esposo. Aguardo ansiosamente pelas nossas futuras conversas. Grande abraço

      Excluir