quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Segurando a onda...


Os dias de um dependente de crack não são nada fáceis.
Ontem sonhei que estava com alguns colegas de sempre
fazendo uso. Acordei sentindo o cheiro da droga, ansiedade, frio na barriga, ( gazes),  irritação e junto uma vontade impulsiva de sair e ir direto atrás da droga, coisa do mal mesmo...
Eu hoje precisava ir ao Caps , mas lembrei que alguns colegas da ativa ficam sempre
perto do ponto onde tomo condução, então a doença começou a agir e então
me veio na mente a ideia de "talvez só uma e depois volto para casa".
 E pensando no dinheiro que estava na bolsa.
Com o coração acelerado, olhei pela janela de casa e vi um dos antigos companheiros
que ao me ver fez um sinal daqueles que a gente faz com as mãos quando 
tem que falar com alguém depois.
Fechei a janela, fiz uma oração e não saí de casa, foi a melhor solução para hoje.
Depois fiz um chá de capim cidreira (calmante) e misturei com um pouco de alecrim ( contra ansiedade) 
e liguei o som, comecei a fazer as tarefas domésticas e tudo foi passando.
Meu marido saiu para trabalhar, eu fiquei sozinha com meu bebê, ouvindo música, programação
da rede de tv  mundo maior (espírita) pedindo ao meu mentor forças o tempo todo. 
Graças a Deus o dia acabou bem.
Venci mais um obstáculo, só por hoje fiquei limpa, amanhã tem caps, meu marido vai junto comigo...
É isso que acontece com todo usuário antes de uma recaída, não é facil segurar a vontade
que vem atropelando como um furacão.
Eu ainda não estou medicada pelo caps,tenho médico dia 22, mas até lá, vou tentar segurar com meus chazinhos e ajuda do meu marido.
Meu filho maior voltou de novo para casa da namorada.
Mas todo desafio faz parte da recuperação e fortalece.
Gostaria de ter sempre essa força de hoje.


Obrigada senhor por mais um dia

5 comentários:

  1. Quando precisar conversar com alguém e puder conectar o msn, cici.yonaha@hotmail.com
    Parabéns pelo milagre que vc é hj...
    Precisando, tamu junto, ajudando uns aos outros como podemos... conte comigo!
    Obrigada pela sua contribuição no meu blog, tenho certeza de que sua partilha ajudará e levará a mensagem a muitas pessoas!
    Te amo companheira!

    ResponderExcluir
  2. Um adicto limpo por um dia é um verdadeiro milagre!
    Parabéns, minha querida companheira!
    A cada dia temos que matar um leão!
    Só Por Hoje - FUNCIONA!!
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários amigos, são realmente muito importantes para mim,me ajudam muito.
    Deus abençoe sempre vcs. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus e seu mentor espiritual continuem te dando forças para "segurar" cada vez que sentir isso...
    E vi esses sintomas milhares de vezes tomando conta do meu adicto e, ele ao contrário de vc, ia satisfazer a vontade na maioria das vezes.
    Eu não aguentei continuar com ele. Eu tentei... por mais de 6 anos, mas deu! Fui vencida pelo cansaço de uma doença de quem parece não querer se recuperar de verdade..
    Ainda dói e eu ainda choro quase todas as noites de saudade dele, mas tenho muito medo de voltar e viver aquele pesadelo de novo!
    Minha amiga, fica bem!
    SPH funciona!
    Carol F.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Carol, seu comentário é muito bem-vindo e
    de muita importância para mim.
    E éisso, é complicado,mas é preciso antes de tudo
    querer,mas querer mesmo, nestes momentos olhar para as pessoas que ainda restaram a sua volta, dar valor a elas e não querer perder.
    Agora estou medicada há 5 dias, deu uma amenizada nos sintomas,mas eu oro e peço a DEus todos os dias e horas para me ajudar a passar por essa prova. Obrigada e torço para que seu adicto se recupere. Fica com Deus.

    ResponderExcluir