quarta-feira, 27 de junho de 2012

Diga não para você.



Mais um dia limpa.
Acordei tarde, descansei bem. Fui ao supermercado, passei o resto da tarde em casa.
Nada como ter o controle de sua vida, ter a certeza de que você consegue dizer não para si mesmo, porque é bem isto mesmo, você quando está se recuperando não está dizendo não para o droga em si,mas sim para você mesmo, para seu desejo secreto de consumo.
Ele está lá no fundo, estacionado, sei que não posso dar vazão a ele, não posso facilitar as coisas para que a doença me manipule.
Quando estamos bem, a gente tende a achar que temos o total controle da adicção e diante disto resolve se testar: "Acho que posso tomar uma cervejinha" (por exemplo).E depois desta zinha, vem outra e outra...Depois de várias quem vai ter o controle da vontade de usar a droga? 
Hoje dia de jogo final de libertadores quando toda a turminha se junta para assistir o jogo bebendo, porque é tradição no país esta combinação jogo/futebol, provavelmente se você estiver no meio do grupo vai se sentir tentado a beber, vai dizer para si mesmo: "Só umazinha". Não se engane, isto não funciona. Esta umazinha vai despertar a memória química que está estacionada e as consequências serão imprevisíveis(incontroláveis).
Então é nestas horas que a gente tem que aprender a dizer não para nós mesmos.

Mais 24 horas para todos nós!


Grata senhor 
por mais um dia limpa






UM AGRADECIMENTO ESPECIAL A AMIGA KEL QUE ME CITOU NO SEU BLOG ONTEM, ME DEIXANDO TODA VAIDOSA RSRSRS. RECOMENDO SEU BLOG, UMA LEITURA DELICIOSA, ABAIXO SEGUE O LINK


http://dependenciaecodependencia.blogspot.com.br/

5 comentários:

  1. ...bom diaa...rs..imagina...não tem o que agradecer...vc postando sua vida aki nos ensina muito...e sobro esse post auto controle...vc ta certissima...não se pode dar brecha pro azar meeeesssmooo...

    Fique com Deus...um abraço...

    e tamu juntas SPH

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida!
    É isso aí! Sem dar brecha já é difícil, imagine?
    tamujuntas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Querida!!

    Como chorei lendo seu blog..
    Até me inspirou pra uma nova postagem..
    Obrigada por dividir sua luta conosco..

    Fico mostrando suas postagens ao meu marido.. mostrei aquela que vc fala sobre o CAPS e sabia que isso inspirou ele a ir?
    Fomos ontem.. ele fez o cadastro, já passou na primeira consulta..
    To com uma faisca de esperança..

    Obrigada..

    Sua coragem de expor sua história está ajudando outros a se livrarem do vicio.

    Parabéns!!

    Vou estar sempre por aqui. Torcendo por vc..

    Tamujuntas!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Camila, seja bem-vinda, viu?
    Fico feliz por seu marido ter decidido ir ao caps, se a gente aceita de verdade o tratamento funciona sabia? Para mim tem dado resultados, prefiro o caps do que uma internação a qual eles mesmos providenciam quando sentem que o paciente precisa. Felizmente não foi meu caso, não deixei chegar a este ponto.
    Pode ter esperança sim querida, depois de ter passado pela cracolandia e estar aqui bem, posso dizer com conhecimento de causa, todos tem recuperação, basta querer.
    Tamujuntas.
    BJs

    ResponderExcluir
  5. Sua história é um exemplo..
    De superação, força, amor.

    A prova de que quem quer consegue!!

    Bejão.

    ResponderExcluir