sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vencendo a dependência ( minha história- final)





Durante o tempo em que morei na casa dos meus sogros tive todo carinho e cuidado
da parte deles. Sempre prestativos e preocupados eles me levavam todos os dias para igreja.
Com retorno ao convívio social e o amor pelo bebê fui me recuperando. Mas não saía sozinha.
Sempre de casa para igreja acompanhada dos sogros ou marido.
Nossa casa estava sendo construida e estava em fase de acabamento.
Um ano e meio depois quando já estavámos morando na casa,  já estava segura de mim, 
achando que "estava curada" do vício me vi sozinha ( sem a liberdade vigiada ) e com 
todas as ferramentas que a doença usa para nos manipular sem que percebamos.
Um dia de domingo, um calor de rachar e achei que poderia tomar uma cervejinha...
"Uma só não ia fazer mal, afinal já fazia mais de um ano e nem sentia vontade de me drogar..."
Puro engano...
Quando me dei conta já estava junto de outros antigos colegas usuários, e nem sabia 
direito como tudo aconteceu nem como havia ido procurar a turma. O álcool havia  despertado
a memória química da droga no organismo trazendo a inevitável recída.
Daí  bateu o arrependimento.
Voltei para casa no dia seguinte, começaram as brigas e tudo desandou...
Depois deste dia as recaídas têm acontecido a cada 1 mes e meio, 2...
Ontem fui procurar um Caps aqui na cidade me pediram para voltar na segunda com a 
documentação para o inicio do tratamento. Estou esperançosa.
Demorei para fazer isso. Sozinho ninguém consegue nada. 
Descobri que para vencer a doença, não tenho que perder minha identidade, isso  fez-me muito mal. Quero olhar para o espelho e ver uma mulher "vaidosa" e forte, reconhecer nele minha essência e não uma personagem criada pelo fanatismo . Do contrário não estou estacionando a doença e sim anulando minha existência.
Não quero me deixar manipular a ponto de não ter o direito de escolha.
 ( livre arbítrio) só por ser dependente química.


E é isso...


"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, 
coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

2 comentários:

  1. Força querida, não pense que vai consegui, faça melhor, consiga de verdade!!! Estou na torcida por você, parabéns pela iniciativa de procurar o CAPS, se ainda n for, vá ao N.A tb, vai te ajudar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada anjinho, que Deus abençoe você.

    ResponderExcluir