quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Prevenir é sempre melhor


Mais um dia limpa.
Hoje foi dia daquele exame chatinho mas necessário, o papanicolau. Não podemos nos descuidar da saúde, uma vez que a vida da gente é cheia de responsabilidades, casa, filhos, marido e para algumas que trabalham fora então...Quanta coisa para nós mulheres nos preocuparmos não? Não podemos nos dar ao luxo de adoecer. 
Depois do exame voltei para  casa, almoçamos, fui ao super mercado Com meu marido voltamos, ele foi trabalhar, guardei as compras e fui na escolinha quem tem aqui próxima.
Voltei em casa para pegar os documentos que faltavam , saí de novo..
Matrícula feita, ele começa a manhã cedo, voltei para casa com o filhote que adorou a escola (3 câmeras escondidas) kkkkkk.
Estou com o coração pequenininho de ter que deixa-lo lá a manhã, mas é para o bem dele, está na hora do desgrude, mas acho que vai doer mais em mim do que nele.
Estava conversando com algumas mulheres que encontrei no postinho onde fiz exame sobre cuidados com as DST'S, a fiquei surpresa com a quantidade de mulheres que dizem Confiar em seus parceiros e por isso não usam preservativos e não estou falando das  que são casadas ou moram junto que são as que normalmente pensam assim. Meninas que dizem levar uns perdidos de seus namorados de vez em quando sabe? Nem nos maridos dá para confiar direito que dirá em namorado baladeiro, sem falar de nós DQ's que estamos no grupo de risco e podemos contrair doenças como  a hepatite C por exemplo (que também é sexualmente transmissível), apenas por compartilhar um cachimbo ( por causa de rachaduras nos  lábios geralmente ressecados). No caps eles fazem  estes exames periódicos para saber se estamos bem.
Ontem fiquei sabendo que o dono de um bar da rua em que cresci desencarnou. Fiquei muito triste, ele fez parte da minha infância e de boa parte da minha vida adulta.
Fiquei pensando que além dele pelos menos outros 5 que conheci se foram, todos de causas naturais, mas que lutaram contra as enfermidades. Me  senti culpada por não ter dado mais valor a saúde , por todas as vezes em que maltratei meu corpo de saúde perfeita por conta de desregramentos...Apesar de tudo tenho uma saúde perfeita ainda , fora a tireóide. Muito triste ver todos indo embora, sentir que o tempo está passando, que a saúde  por enquanto ainda está 90% mesmo depois de tanta autodestruição, mas só por enquanto.
Não quero mais perder tempo, vou cuidar da saúde enquanto ainda posso.

Grata senhor por mais um dia.



Descanse em paz querido Damião!


6 comentários:

  1. OLÁ ,TENHO ACOMPANHADO SEU BLOG E TENHO APRENDIDO MUITO E TAMBÉM CONHECIDO O OUTRO LADO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA,MUITO INTERESSANTE SEUS POSTS,APRENDO MUITO COM ELES,SOU UMA CODEPENDENTE E MEU MARIDO VIVE NA ATIVA(CRACK) ESPERO E TENHO FÉ EM DEUS QUE UM DIA ASSIM COMO VOCÊ, ELE POSSA VENCER ESTE VICIO E ACEITAR A SUA RECUPERAÇÃO!!
    PARABÉNS!
    MUITA PAZ E SERENIDADE PARA VOCÊ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Luciana, seja bem vinda minha querida!
      Fico muito feliz em saber que minha experiência posa servir se direção para outras pessoas, esta é minha intenção, mostrar que apesar das pessoas serem preconceituosas e acharem o contrário, o dependente de crack tem recuperação sim. Não é fácil como nada na voda é, mas também não é impossível.
      Ore por seu marido minha querida, Deus não uniu vcs por acaso, vc é o anjo que pode apoia-lo neste momento, não facilite o uso, mas também não o despreze, apenas ore por ele.
      Tamujuntas ok.
      BJs

      Excluir
  2. Bom dia lindinha !!

    Saude é coisa seria mesmo, os exames de rotina sao importantissimos, nao podem passar batidos.

    Que bo que seu filho vai pra escolinha, vai ser muito bom pra ele, os meus foram desde bem pequeninos, é bom que eles convivam com crianças da mesma idade que eles !!!


    Boas 24h SPH !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Emily, acabei de deixa-lo lá na escolinha, ele ficou brincando e eu saí quase chorando é mole?
      Mãe é bicho besta mesmo!
      Mas sei que é para o bem dele e meu tbm. Bom dia pra vc amor.
      Bjs

      Excluir
  3. oi mulher...no começo a gente sente mesmo as vezes até mais que eles...rs..
    mais vai dar certo...ele vai ficar meio periodo ou integral?
    parabéns por mais um dia...bjuu

    ResponderExcluir
  4. OI Kel, meio período, saiu meio dia, todo feliz, enquanto eu fiquei aqui toda nervosa rsrsrs.
    BJs

    ResponderExcluir