quinta-feira, 13 de setembro de 2012

De volta a caminhada




Mais um dia limpa.
Hoje levei o filhotinho para escola cedo, saí de lá com o coração doendo, ele ficou brincando e na hora da saída estava todo feliz. Se enturmou rápido!
Aproveitei para fazer caminhada, vou voltar novamente, agora que tenho que acordar cedo todos os dias. Antes o problema era sair da cama, agora tenho  que levar o filhote vai dar certinho, não tenho mais desculpas para não voltar a caminhar.
O clima hoje estava convidativo a ficar na cama e foi o que fiz depois do almoço.
E assim se passou mais um dia...
Sem muitas novidades hoje, estou serena, graças a Deus.
Hoje vi pela janela passar um dos companheiros habituais da época da ativa, me pareceu algo tão distante de mim, como se tudo tivesse sido apenas um pesadelo e eu tivesse acordado dele. Antes quando eu via estas pessoas eu tremia e temia que elas conseguissem me convencer a usar de novo, mas acho que de tanto treinar meus pensamentos, afastando as lembranças do uso, hoje para mim é uma coisa automática, se as lembranças vierem eu bloqueio imediatamente. O truque é colocar  no lugar da lembrança do prazer do uso coisas boas e saudáveis que nos façam felizes, ainda que sejam pequenas coisas, pequenas conquistas. O que faz com que a gente queira usar é a lembrança do m0mento do uso, do prazer deste momento.
Esta lembrança  quando é alimentada provoca uma descarga elétrica no cérebro que comanda o resto do corpo inteiro com uma espécie de torpor e ansiedade tamanha que faz com que você passe por cima de qualquer obstáculo para conseguir a droga, sem preocupar-se com as consequências, como se a capacidade de raciocínio neste momento fosse completamente anulada.
Não é fácil não gente! Fácil é criticar, difícil é estar na pele. Só acho que se entregar de  vez é covardia consigo e com quem nos ama.  Serenidade SPH.

Grata senhor por mais um dia.



2 comentários:

  1. é verdade Fenix...fácil não é mesmo...se fosse não tinah tanta gente entregue por ai...

    parabéns...mulher pela sua determinação...

    bjuu

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeeee amiga! Parabens, vou lhe passar uns treinos de corrida!
    HAUhaau
    Um excelente final de semana pra ti!
    =)

    ResponderExcluir