segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Preconceito contra adicto.



Mais um dia limpa.
Levei o filhote na escolinha, e fui caminhar morrendo de preguiça, não fui no fim  de semana,
o corpo fica mal acostumado, mas depois é muito bom.
Hoje conrversei com duas amigas compaheiras de blog no msn, foi muito bom de verdade. Esta amizade que a gente acaba fazendo, mesmo que virtual, é uma coisa fantástica. 
Muito bom falar com pessoas que passam pelos mesmos problemas que a gente, não tem julgamentos, preconceitos, apenas pessoas que trocam experiências  que servem de conforto mútuo. Comentamos sobre as pessoas que estão próximas, família amigos, que se afastam, discriminam como se nunca fosse possível acontecer na família deles também.
Sem falar das amigas que se afastam pelo simples fato da esposa ou marido, não ter abandonado o adicto, quando sabemos que a função do verdadeiro amigo é apoiar o outro independente de suas escolhas, torcer para que tudo termine bem. Por este motivo não me incomodo que as pessoas se afastem, as vezes é bem melhor do que ter pessoas por perto querendo apenas especular sua vida e sair falando por aí. Na minha opinião tratam o adicto como tratavam os leprosos na época de Jesus, inclusive pessoas que dizem ser cristãs.

A lepra e os leprosos na época de Jesus

Na época de Jesus a lepra era uma doença terrível e incurável. Desde o momento em que era constada a lepra, o leproso era privado do convívio das outras pessoas e ficavam em um lugar isolado. O Novo Testamento nos mostra a situação dos leprosos, a sua vida em cavernas afastadas das pessoas. Se porventura um deles tivesse de andar ao encontro das pessoas, teriam que tocar um sino, para se auto anunciar e determinar a distância. Isto queria dizer que estava passando um imundo, um contaminado pela lepra. A situação do leproso era humilhante, visto que a lepra era considerada no Judaísmo um estado de grande impureza, sua situação não tinha solução. Em caso de um leproso tornar-se curado, ele teria que ir até o Templo de Jerusalém se apresentar ao sacerdote que o examinava e o liberava para conviver com qualquer pessoa. Jesus sabedor das normas do Judaísmo depois da cura do leproso ordenou que fosse se apresentar ao sacerdote. A narrativa confirma que no mesmo instante, a lepra desapareceu. (Mt 8,1-4).

Serenidade a todos.

Grata senhor por mais um dia.



6 comentários:

  1. oi mulher...passando pra deixar um abraço...e meus parabéns por mais um dia ..e toma cuidado pra essa doença não te cegar Fenix..pelo amor de Deus...por vc, por seu filho, por seu marido..vença essa doença dia a dia...nunca se esqueça DIA a DIA...boas 24 horas...bjuu

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga.
    Uma coisa amiga cega eu estava antes quando estava na ativa fazendo meu filho e meu marido sofrerem, na rua a noite inteira usando droga, gastando dinheiro que hoje é usado para coisas úteis e sem aceitar me tratar, quer cegueira maior que esta?
    Hoje estou em paz graças a Deus. Me desculpe se exagerei neste post, mas é que o preconceito conosco as vezes é cruel, principalmente com quem usa crack. é triste amiga, a forma que as pessoas olham para gente com cara de nojo, mesmo hoje recuperada algumas pessoas ainda olham assim.
    Tamujuntas. BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagina achei o post excelente....nada a ver não talvez eu tenha me expressado mau...falei isso pq meu marido ta ceguinho..e vendo vc ai tão bem...e como essa doença é traiçoeira só quiz dizer pra tomar cuidado...só isso essa doença é triste demais...bju

      Excluir
  3. Feliz 24 horas, Fenix!! AMO entrar no seu blog, nos da força!
    Adorariaaaaaaaaaa ter você no msn, me passa?
    Feliz 24 horas!! Beijão

    ResponderExcluir
  4. muito legal,parabens continue assim; visite o meu blog, (wulio-mylove.blogspot.com)

    ResponderExcluir