segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mente sã, corpo são




Mais um dia limpa.
Hoje fez 2 meses desde a última recaída...Graças a Deus estou bem, vivendo um dia de cada vez, procurando manter a serenidade e buscando coisas novas para ocupara a mente e afastar os pensamentos  e lembranças da ativa, isto é fundamental. O artesanato é de grande ajuda para quem quer ocupar a a mente com coisas novas e boas. A cada técnica nova que a gente  aprende a auto estima aumenta e a gente percebe que é capaz de infinitas possibilidades.
E quando isto gera renda então? Melhor ainda!
Encontrei uma DQ das antigas  e ela estava na defensiva com tudo que eu falava sobre recuperação. Que as pessoas  da família não a aceitariam mais, que o tratamento do caps não dá resultado, que  a medicação também é droga, que emprego está difícil e ela está velha para conseguir um trabalho...
Comportamento de quem realmente ainda está muito ligado a dependência.
Quando queremos de verdade uma coisa NADA é empecilho. Mas quando não queremos é muito fácil ficar arrumando desculpas, jogando a culpa nos outros...Eu mesma fiz muito isto!
Hoje reconheço que se eu não der o primeiro passo nada vai mudar, se não fizer algo por mim ninguém mais pode fazer. Críticas sempre irão existir, mas isto não deve ser encarado como impedimento e sim como estímulo para fazer sempre meu melhor.
Mais 24 horas
Grata senhor por mais um dia.



5 comentários:

  1. Bom dia Fenix !!
    Primeiramente quero te dar os parabéns por esses dois meses limpinha vivendo o sph!
    Imagino que deve ser muito triste encontrar alguem ainda ligada a dependencia, sem força nenhuma, vc que já passou por isso, sabe que existe sim uma luz no fim do tunel ou melhor dizendo no fundo do poço, mas é preciso coragem e determinaçao, assim como vc, que acorda e vive seu dia da melhor maneira possivel, se ocupando com seu artesanato, Caps, filho, marido, casa, e qdo ve mais um dia se passou e vc permaneceu limpa !!

    Um dia lindo pra vc amiga! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Emily
      Por aí mesmo, amiga a gente tem que ficar "enganando" a doença com as atividades do dia até que ele chegue ao fim.
      Boa tarde p vc amiga.
      BJs

      Excluir
  2. ..JÁ OUVIU UMA FRASE QUE DIZ ASSIM..QUEM QUER FAZ, QUEM NÃO QUER ARRUMA DESCULPA...RS..
    VIRA E MEXE DIGO A ISSO AO MEU MARIDO..RS

    PARABÉNS MININA..POR ESTAR TRILHANDO SEU CAMINHO DIA A DIA...FOI VC QUEM FEZ ESSE POTE?

    LINDOOO..PARABÉNS VIU...VC TEM TALENTO..SE FOSSE EU NÃO SAIA NADA..SOU PÉSSIMA COM ARTEZANATO..RS

    ResponderExcluir
  3. Olá Kel
    Sim este é cria minha rsrs
    Tenho talento nada, tudo começa quando vc vai brincando...
    Este aí é fácil. é filtro de café usado colado no vidro, depois passei aqua betume para dar um ar de envelhecimento, fica efeito pedra.
    Tenta vc vai gostar.
    BJs

    ResponderExcluir
  4. Que trabalho lindo amiga!!! se vc morasse perto eu iria comprar seus artesanatos.. gosto muito dessas coisinhas enfeitando minha casa..
    Vc esta certa, tem que sempre estar fazendo alguma coisa pra ocupar a mente,como dizem cabeça vazia é oficina do coisa ruim..
    Parabéns por seus trabalhos e por mais 24h!!
    Forte abraço, TAMUJUNTAS!!!

    ResponderExcluir