quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Já se passaram 3 anos...desde a cracolândia!



Mais um dia limpa.
Fui ao banco, super mercado, loja de artesanato... Um dia comum! Graças a  Deus.
Hoje 5 de setembro fazem 3 anos que voltei da cracolândia. Três anos do fim de um pesadelo.
Há 3 anos acordei num quarto de pensão, e pensei é hoje que vou embora...Tomei um banho, me alimentei. Me enchi de coragem e fui para o ponto do ônibus orando e pedindo a Deus para minha família me aceitar...
Eu reuni forças lá do fundo da alma para voltar ...E aqueles que não conseguem ter a mesma força, a mesma coragem? De um lado a sedução do consumo fácil, do outro a vergonha das pessoas da família, o medo da rejeição...No fim o vício acaba vencendo esta luta desleal na maioria dos casos. Quantas vidas jogadas fora naquele lugar. Conheci um professor de química da USP que deixou tudo para trás para viver nas ruas de São Paulo. Tive a oportunidade de lhe perguntar por que? A resposta: "O vício foi mais forte que eu." O fascínio da droga é indescritível, creio que deva existir drogas piores que o crack mas tenho certeza que nos últimos tempos nenhuma outra domina tanto as pessoas quanto a "pedra". Virou epidemia.
Podem ter certeza de que quem consegue ao menos ter vontade de parar já pode se considerar vencedor porque o crack tem domínio total da vontade. Você vira uma marionete e vive em função do uso. Já acorda pensando como vai conseguir dinheiro para usar. Escravidão total.
Perde-se a vergonha, a moral, os valores ficam distorcidos, ganha por consequência a marginalização social, abandono, perda da saúde etc.
Por este motivo, quem tem ainda alguém do lado que lhe estenda a mão, deve aproveitar a oportunidade e quem conhece algum DQ que mostra vontade sincera em recuperar-se deve ajudar, um apoio pode salvar uma vida.
Hoje também me ligou há alguns minutos, uma irmã ( Maria 2) com quem já não falo há algum tempo. Ela é uma destas pessoas arrogantes que vivem destratando todo mundo. Não fala mais com nenhum dos meus outros irmãos.
Ela na verdade não ligou para falar comigo e sim para me dizer desaforos, estava bêbada e foi me destratando logo de cara, desliguei o telefone e ela insistiu, até que tirei o fone do gancho.
Bêbada e me fazendo cobranças sobre meu passado da ativa! Como se o álcool não fosse também um vício que no caso dela é quase que diário. Mais um vez eu volto a falar sobre a ignorância das pessoas, estão indo para o buraco e atirando pedra no outro. Que Deus tenha piedade dela!
Minha outra irmã ( Maria 3) que tem um ex  marido adicto, conseguiu faze-lo sair da casa, isto me tranquilizou bastante, conversamos bastante hoje, ela está bem, conseguiu um novo emprego, está decidida, não o quer mais. Ele foi para Minas. Ainda bem  que não precisei interferir.
E eu aqui, (Maria 1), em paz e serena só por hoje! 
Nós 3 temos maria como  segundo nome.

Mais 24 horas.

Grata senhor por mais um dia!

5 comentários:

  1. Bom dia Maria 1 rs

    Nossa fiquei lendo seu post e imaginando, qtas pessoas se acabando no crack, uma multidao, sem estudo, com estudo, pós graduado, nao tem classe social pra isso....Pessoas instruidas e bem informadas se acabando no vicio...é triste né, fico imaginando qdo meu marido ficava tentando me manipular pra sair de casa no meio da noite, imagino que a vontade dele de usar é indescritivel, acho que só quem passa pra saber mesmo....

    Fiquei feliz em sabr que sua irma foi firme e colocou os filhos dela em primeiro lugar!

    Otimas 24h pra vc !

    ResponderExcluir
  2. Triste... qtos não conseguem... que poder é esse capaz de devastar... eliminar arruinar... feliz por ti e tb por sua irmã... um lindo feriado... serenidade e paz pra nos tamujunto SPH

    ResponderExcluir
  3. ....aaaa...Fenix Maria...rs..é triste tudo isso...e quem ganha...os magnatas do tráfico...tão ai...saindo com mulheres lindas que se vendem, carrões, viajem, mansões...tudo a troco da vida de uma familia inteira...quem passou ou passa pelo problema da adicção jamais será a mesma pessoa...e é por isso que só DEUS...pra nos levantar nessa caminhada...se considere uma guerreira amiga...uma leoa que por hoje está vencendo....se pegue a DEUS..sempre..
    parabéns por mais um dia!!

    bjinhuuu e bom feriado

    ResponderExcluir
  4. É uma mistura de sentimentos ver isso.
    Atualmente, alguns usuários estão na frente de um estabelecimento em frente a faculdade. E é triste de ver as condições que o crack leva uma pessoa, acaba a noção, razão...

    Oro para que cada um tenha um despertar como o seu e que encontrem a liberdade muito em breve!

    Grande beijo, e feliz 3 anos de liberdade!

    ResponderExcluir
  5. Você é uma vencedora, você venceu suas vontades e só você sabe o quão difícil isso foi não é mesmo???
    Orgulho de ti, por mais um dia aqui compartilhando com agente a sua história!
    Tamujuntas sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir