terça-feira, 4 de setembro de 2012

Disse Jesus: Sois Deuses podeis fazer isto e muito mais...

Mais um dia limpa.
Hoje meu marido tirou folga, e passamos a tarde inteira na rua. Entre outras coisas aproveitei para comprar alguns materiais de artesanato, voltamos para casa, fiz o jantar e acabou o dia.
Ainda há pouco vi uma reportagem de dependência química na globo, dependência de remédios controlados. É um tipo de dependência pouco divulgado mas que é bem maior do que estima-se. Também não é um tipo de dependência que as pessoas descriminam tanto quanto a droga ilícita. Não vejo diferença entre ambas a não ser o fato de que uma é proibida.
No fim das contas na verdade sabemos que todas movimentam uma fortuna para a economia do país, seja lícita ou não. Por que iriam se importar? Desde que alguns milhões sejam ganhos porque se preocupar com a saúde do povão? 
Cada dia mais famílias são afetadas pelas drogas e as pessoas ainda insistem em não querer enxergar, a fechar os olhos como se nunca fosse acontecer com elas.
Um parente do meu marido, um dos meus maiores perseguidores quando eu era da igreja, que inclusive já chegou a bater boca comigo me humilhando perto de outras pessoas por eu ser DQ, descobriu que sua irmã  não só é DQ como também trabalha para sustentar  a casa e o vício seu e do companheiro. Meu marido me contou hoje que seu parente está arrasado. Esta pessoa em questão nunca aceitou o fato de meu marido ter se envolvido comigo. " Que vergonha uma nóia na família". Deixou de falar comigo.  Quando  ele sai da igreja que fica embaixo de minha casa, no meu quintal (No nosso salão), se eu estiver lá fora quase passa por cima de tanto orgulho. Agora descobre que a irmã também usa...
Como diria Lulu Santos: "Então é assim que a vida faz".
Este mundão está cheio de coisas ruins e destrutivas, sinal dos tempos, ao invés de procurar se unirem as pessoas parecem estar cada vez mais materialistas, individualistas e pior ainda, acham que nunca vai acontecer com elas , só com os outros. A ignorância humana é fascinante! Este é um dos motivos pelo qual a droga está ganhando esta guerra e entrando silenciosamente nos lares das pessoas. 
Felizmente eu tenho obtido bons resultados em minha recuperação ,admitindo minha impotência perante as drogas e vivendo um dia de cada vez, da melhor maneira possível, como se cada dia fosse o último no planeta e eu precisasse fazer o meu melhor. E faço todas as coisas com prazer, se não ficar bom, faço de novo até acertar e meu ego ficar satisfeito.
Mais 24 horas.
Grata senhor por mais um dia.

5 comentários:

  1. Bom dia Fenix !
    Pois é, a droga nao escolhe raça nem posiçao social, ela está aí no mundo cada vez mais proxima das pessoas, é uma pena saber que existem cada vez mais vitimas, acredito que seu cunhado vai entender isso e com certeza vai mudar a meneira de olhar para os DQs.

    Um orimo dia pra ti !!!

    beijaoooo!

    ResponderExcluir
  2. é aquela velha história só sabe quem passa...julgar é facil...néé..rs

    Enfim parabéns pra ti..que Deus te de mais ótemas 24 horas

    ResponderExcluir
  3. Bom diaa, podemos chamar isso de Lei da gravidade haiusdhiuahd... É bem assim, por isso que eu digo que a lingua é um chicote, hj tu bate e amanhã tais apanhando dela rsss... Aconteceu algo assim na minha família, minhas tias se meteram muito quando eu namorava o meu amor DQ, elas diziam para eu largar ele que ele não tinha mais jeito, e agora o neto de uma tia minha está internado, descobriram que ele é DQ, e ninguém contou para ela, quero ver a cara dela quando descobrir, vai ser bom para perder esse preconceito dela, e quero ver se ela vai dizer por ai que o neto dela tbm não tem jeito, é fácil falar e criticar a vida dos outros, quando acontece com si mesmo as coisas mudam, e as pessoas olham com outros olhos!
    Tudo que vai volta! Lei da gravidade rss
    É a vida é cheio de altos e baixos!
    Não se preocupe querida os humilhados serão exaltados
    Continue firme!
    Tamujuntas
    Beeijão minha querida

    ResponderExcluir
  4. Minhas queridas, obrigada pela visita.
    Adoro saber que estão aqui comigo torcendo pela minha recuperação. Saibam que da mesma maneira eu tbm torço pela de vcs e de seus adictos.
    Que Deus nos guie sempre.
    Bjs a todas.
    Tamujuntas.

    ResponderExcluir
  5. Rir muito e com frequência: ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças: merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos: apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros, deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social: saber que ao menos uma vida respirou melhor e mais fácil porque você viveu: isso é ter sucesso. autor: Éder Rodrigo Guimarães
    Que possa DEUS te-la em suas mãos para que vc sempre possa vencer mais um dia!
    Te chamo de leoa e tenho orgulho de ser mais um leão, força guerreira, tamojuntos.

    ResponderExcluir