quinta-feira, 27 de setembro de 2012

De mim cuido eu!



Mais um dia limpa.
O Poder superior me concedeu mais um dia de abstinência. Sobriedade serenidade.
O dia foi normal, minha rotina de sempre. Não caminhei hoje, frio demais, não tinha como. Mas confesso que está me fazendo muita falta. Sinto como se estivesse deixando de fazer  algum coisa muito importante no dia.
Fui ao supermercado com eles depois do almoço, voltamos.
As debochadas e detestáveis câmeras escondidas filmando tudo com sorrisos sarcásticos. Aprendi a ignorar. Deixe que sorriam. Afinal de contas nada podem fazer além de se contaminarem com o próprio veneno de negatividade que só faz mal a quem sente.
"Não ligue para essas caras tristes fingindo que a gente não existe" (Cazuza/ Bete balanço).
Passei a tarde com meu fofinho, que está cada vez mais travesso, depois que entrou na escola então parece volta de lá com as baterias carregadas.
A ansiedade está amena, é difícil mas decidi não ficar me preocupando tanto com o futuro, afinal de contas se estou vivendo o só por hoje, tenho que me enquadrar dentro desta programação.
Como disse Jesus:
“Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.”        ( Mateus 6:34 ) 
O que tenho que ter em mente que me basta a cada dia o milagre de conseguir chegar limpa ao final dele. Fazendo isto, o resto é consequência.
Serenidade.



Grata senhor por mais um dia limpa.




9 comentários:

  1. Olá Fênix,hje lembrei bastante de vc,pq fui a uma consulta e a médica falou q tenho q caminhar 4 vezes por semana,pois estou com uma enchaquequa crônica e além disso acima do peso, e então já tinha tentado por 2 vezes fazer caminhada e sempre desistia e qdo comecei ler seu Blog,e vc fala de caminhar cmo uma coisa tão boa(que na verdade é)porém não sou tão obstinada cmo vc,porém apartir da segunda feira vou começar uma mudança na minha vida espero q eu consigua,pois devido a essa doença vou ter q abrir mão de coisas q adoro,tipo alguns tipos de comidas,pimenta,café,tomate e cebola cruas,dormir tarde,passar da hora de comer ou ficar o dia todo sem comer não sei se vou conseguir mais vou tentar,feliz 24 h para vc amada e desculpa o aluguel rsrsrs,que deus abençoe vc e sua família,fica com DEUS..
    pqz e bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella.Que história é essa de aluguel menina? Este cantinho é nosso, para nos ajudar mesmo.Fique a vontade ok.
      Não vai ser fácil para vc esta nova fase, mas se é pela saúde tudo é válido. Vc vaia adorar caminhar. Vai estranhar nos primeiros dias,falta de costume, mas depois não vai querer parar.Esta semana só fui um dia por causa do tempo, mas senti uma falta...
      Logo vc estará livre destas enxaquecas se Deus quiser amiga.
      Que Deus abençoe vc e sua família também.
      bjs

      Excluir
  2. Aeeeeeee amiga! Que cabecinha boa q vc ta! Se fosse eu ja tinha arrumado rolo com os vigias, vc esta amis do que certa, mais uma vez te admiro muito e boto muita fé em ti.. Vc eh um grande exemplo pra mim, apesar de ser uma corijinha e ficar so postando de madrugada..rs Abraços e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      COrujinha?Tem razão.
      É que a mãe coruja aqui só vem pro pc depois de colocar o filhote para dormir, ele só dorme debaixo de minhas asas.Aí ele dorme e eu fico aqui esperando o marido chegar do trabalho.
      Obrigada pelo carinho Sol.
      Fique com Deus vc também minha flor.
      Bjs

      Excluir
  3. oi mulher...força aiii...só por hoje o que importa...vc disse tudo a cada dia basta o seu dia...FORÇA...FÉ E ESPERANÇA...SÓ POR HOJE TAMU JUNTAS...PARABÉNS POR LUTAR BRAVAMENTE CONTINUE SEMPRE ASSIM..BJU

    ResponderExcluir
  4. FALEM BEM FALEM MAL FALEM DE MIM.... FICA FIRME AI fênix TAMUJUNTU! E AMANHÃ A DEUS PERTENCE VAMOS VIVER O MOMENTO PRESENTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí minha amiga, antes me incomodava mas agora pode falar até suar a a língua, não pagam minhas contas. rsrs
      BJs amiga.

      Excluir
  5. Oiiiiii!! Essa imagem que postou hoje juntamente com essa frase vieram a calhar! Devemos, de fato, ignorar TUDO o que enfraquece a nossa fé pois só vão nos atrapalhar.
    Parabéns por mais um dia!! Você é de fato uma guerreira!
    Por mais difícil que seja viver um dia de cada vez, ou controlar determinados sentimentos dentro de nós, acredite: eles estão percebendo que de repente não são tão manipuladores em nós, estão vendo que conseguimos viver sem sermos controladas por eles. Eles são espertos, traiçoeiros, tentam nos seduzir a todo momento e quando parecem perceber um momento de fragilidade é que querem se agarrar COM FORÇA! Logo, é preciso sempre ter fé, confiar em si mesmo, NÓS SOMOS, NÓS PODEMOS!! Já fomos dominados por angústia, tristeza e ansiedade outras vezes e superamos, podemos superar mais vezes!!
    Não se importe com olhares e comentários maldosos, são pessoas que sentem inveja do seu sucesso, ou de repente estão indignados com o seu progresso, a sua sede por vitória, por mais um dia.
    Estamos juntas sempre!! Fica com Deus!!
    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, quanta serenidade em suas palavras amiga.Acertou em cheio em tudo que disse do começo ao fim.
      O que me mantem de pé é minha fé em Deus e em mim mesma,porque aprendi que não devo nem posso esperar apoio de ninguém, principalmente aqui onde moro. Tenho que contar comigo mesma e por isto é preciso ser forte.
      Obrigada. Fica com Deus. Tudo de bom p vc e seu companheiro.
      BJs

      Excluir