segunda-feira, 2 de junho de 2014

Só por hoje


A vida continua, a reabilitação também. Fico pensando em quanto tempo perdido devido a adcção e isso me deixa realmente triste e arrependida por todas as coisa que fiz durante o período da ativa, todas as vezes que magoei aqueles que amo...
Quanto a isto não posso fazer muita coisa mas ainda dá tempo de mudar o que virá, isto me consola.
a única coisa que quero fazer é não olhar para trás a não ser que seja pensar nas coisas como exemplo do que não posso mais fazer.
Para quem decide realmente recuperar-se, o passo primeiro é se disciplinar, montar para si mesmo um cronograma diário de coisas boas e úteis.
esquecer de vez essa coisa do chá de "jatobom", porque isto não existe. Podem se passar anos de sua vida mas não cai nessa de que pode tomar um copinho apenas
socialmente porque não é assim que funciona.
Não se pode ficar em cima do muro nunca, neste caso para nossa doença, não existe meio termo, é 8 ou 80.
Ontem fiquei muito feliz, estava na praça da republica,no local onde tem várias barracas de artesanato. No domingo o pessoal daqui vai para lá vender os trabalhos que são feitos aqui e eu vou junto, a casa tem uma barraca lá e o dinheiro dos trabalhos é revertido para manutenção da casa.
Mas o motivo de minha felicidade foi ter recebido o telefonema do nosso querido Junior, figurinha bem conhecida entre nós não?rsrsrs.
Dei uma passado no blog dele e vou tomar a liberdade  de transcrever aqui um de seus post's:

 "Não é fácil , olhar pra frente e encarar tudo que virá quando a decisão é deixar o vício.
A porta é tão apertada , o caminho é tão complicado, cheio de obstáculos e dificuldades , e a porta larga , simples de passar ta ali, logo ao lado , exibindo suas facilidades, tentações , comodidades,
caminho lisinho , tentador .
Mas sabemos que ao final deste caminho há um abismo , e ao fundo dele está o fracasso , a impotência, enfim, tudo de ruim .
Já ao final do caminho complicado , está a vitória , o amor , a liberdade , tudo de bom.
Mas aí você se pergunta , será que eu consigo ? é tão difícil , eu preciso usar, preciso beber...se eu escolher a porta estreita minha vontade vai sumir ?
Não , não vai sumir , isso é uma decisão, uma escolha , a escolha pela vida, por ser livre.
Peça ajuda , se abra com alguém , não se envergonhe , se conseguir se abrir já é uma etapa vencida.
Não vai ser fácil , mas com certeza ao final do caminho , quando você olhar para trás e ver tudo que aguentou , suportou e venceu , se sentirá orgulhoso.
Com certeza a recompensa por não desistir , será muito grande .
Imagine a alegria da família, amigos ... e a felicidade de Deus então !!!
E eu que não sou viciado mas tenho alguém próximo , onde me encaixo ?
Você deve também fazer sua escolha, qual porta ? qual caminho?
É sua vida , seu futuro , dê  o exemplo ! Talvez a pessoa que você quer resgatar esteja olhando o seu comportamento , seu desespero , sua falta de esperança  , ou sua sua paciência , amor e fé... talvez observando qual sua escolha . Pense."

Obrigada Junior, obrigada senhor Jesus por mais um dia!

4 comentários: