quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sozinhos não podemos vence-la!




Maldito pedaço de pedra sedutor que arrasta tantas vidas ao abismo sem dar a menor chance aos escravizados por ela. 
Por mais que eu pense, não consigo entender como é que ela pode ter tanto poder sobre nossas vontades? Quando distante dela parece uma coisa impossível de acontecer, como se eu nunca tivesse passado por isso, mas passei e fico inconformada.
Tantas perdas...Tanta tristeza...
De onde vem tanto poder maligno? Tanta sedução que cega? A quem não conhece é impossível explicar a sensação de impotência perante ela, por isso a descriminação de tantos, por não conseguirem entender o que nem mesmo nós entendemos.
Mas uma coisa é certa, sem apoio daqueles que nos ama, a coisa fica difícil demais.
Sozinhos não conseguimos porque quem está de fora é que sabe ver a realidade das coisas de forma que não conseguimos. Devemos ser gratos e ouvir quem nos estende as mãos, sem vergonha e com vontade de ficar bem.


Obrigada senhor por mais um dia.





4 comentários:

  1. Engraçado, um dia conversei sobre isso com o Amor. Ele falou que não consegue explicar ao certo o pq de busca-la, que é algo que ele não consegue compreender. (essa conversa foi na recaída que ele teve no ínicio do ano).
    Eu que estou fora da situação realmente sinto uma dificuldade tão grande em entender esse fascínio (não era bem essa palavra que desejava usar, mas está valendo) que ela causa. Nossa, parece que foi comigo que conversou antes de escrever esse texto.
    Realmente é complicado entender como ela é capaz de causar tanto sofrimento, tanta troca de vidas, momentos, família por ela. Já tentei algumas vezes imaginar como ela faz o usuário se sentir, mas sei que é impossivel.
    Flor, obrigada por me mostrar que estar ao lado do meu Amor pode ajuda-lo nesta luta.
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Realmente...é inexplicável!
    Não dá mesmo pra entender como acontece! Quando menos se espera... Pronto!!!! Já era! Foi-se!! Aconteceu!!
    Quantas e quantas vezes eu também não me pequei desse jeito, me questionando??!???
    Nunca encontrei essa resposta.
    Já hoje não paro mais para pensar nisso! É como se eu tivesse querendo descobrir quem nasceu primeiro: a galinha ou o ovo??
    Aliás, acho que é mais fácil eu descobrir resposta para isso de que descobrir como aquela substância consegue ter tanto poder sobre nossas vidas. Quer dizer...CONSEGUIA!!
    Hoje já não é mais assim. Hoje eu tenho condições de dizer que, SÓ POR HOJE, ela não me dominará. Só Por Hoje, eu não irei permitir que ela me domine!
    Agradeço ao PODER SUPERIOR por me dá condições de ter essa força para continuar lutando por mais um dia limpo e agradeço, carinhosamente a você que tanto me ajuda em meu dia a dia.
    Você e tantas outras pessoas são minha motivação de continuar voltando.
    Abração, minha companheira.
    Bons momentos...
    ...e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. pois é...acaba com a vida dos dqs e de suas familias que com esse mesmo questionamento sofrem se questionando PQ ELE NÂO CONSEGUE..?COMO PODE?...tb desisti de encontrar essa resposta...dificil pra vcs que precisam de ajuda e dificil pra nós em como ajudar..tudo que a gente tenta é ajudar de todas as formas possiveis...a gente passa a vida tentando ajudar...e não consegue..hahaha..só quando a gente passa a não ajudar é que parece que funciona...minah cabeça as vezes pira...hahaha..acho que se tem uma forma correta de se ajudar...e pra achar essa forma correta...dai parte da familia ajudar da forma correta e o dq em querer ser ajudado da forma correta...gente quanta loucura...por isso q só nós podemos fazer por nós mesmos...eu sei que a gente fala que sozinho a gente não consegue e realmetne ninguém consegue..porém não da pra ficar esperando a ajuda desta ou daquela pessoa...quem realmente sabe nos ajudar são nossos iguais...os codependentes são ajudados por codependentes e os adictos por adictos..e quando cada um consegue estar bem consigo conseguimos enxergar claramente e assim podemos nos ajudar...hahaha..q LOUCURAAAA...hahaha

    Fica com Deus linda...olha passei durante 6 anos perguntando como te ajudo..ele falava eu fazia...e hoje noto que eu só ajudei ele a se afundar mais...da pra entender...gente que coisa doida...pe melhor não questionar como disse nosso amigo junior...rs bju e parabpens tenho orgulho de ti

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Tudo bom?

    Meu nome é Alline Magalhães e estou fazendo um livro-reportagem sobre perfis (anônimos) de ex-dependentes químicos. A principal intenção do livro é expor experiências com o objetivo de mostrar alguns caminhos para a recuperação. Busco falar sobre possibilidades de tratamento da perpectiva de alguém que está em recuperação, que conhece bem as dificuldades e motivações. Queria saber se a gente pode conversar um pouco. Meu tel é 994791361, facebook Alline Magalhães, e-mail li_3000@hotmail.com

    Abs!

    ResponderExcluir